Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Campanha #Vá de lenço conscientiza e homenageia pacientes com câncer

Neste sábado (4), é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer

Com o objetivo de garantir informação sobre a prevenção do câncer e homenagear os pacientes em tratamento e em remissão, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), com o apoio do Instituto Quimioterapia e Beleza (IQ&B) , realizará a campanha “Vá De Lenço”, neste 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer.

A campanha, que já acontece há sete anos, convida pacientes, sociedade civil, profissionais de saúde, hospitais e demais instituições do ramo, artistas e médicos influentes, organizações de apoio ao paciente e empresas a postarem fotos nas redes sociais usando um lenço, marcar a hashtag da campanha: #vádelenço e, assim, compartilhar iniciativas de prevenção do câncer.

Mais ainda, a ação promove, sobretudo, a importância da promoção de hábitos saudáveis e o controle de fatores de riscos, para a prevenção dos diferentes tipos de câncer. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Brasil deve registrar 704 mil casos da doença por ano até 2025.

Neste ano, o Instituto Quimioterapia e Beleza, que promove informação e conhecimento sobre beleza, autoestima, direito e cuidados com a saúde do paciente oncológico, doará 1230 lenços a 30 hospitais brasileiros, como homenagem e serviço a pacientes com câncer.

“O lenço é a bandeira da nossa causa! Leva autoestima, senso de pertencimento, força e empatia. Quando a paciente recebe o lenço, se sente amparada e sabe que não está sozinha nessa luta”, comenta Deborah Duarte, presidente do IQeB.

Atualmente, o IQeB também promove o projeto “Abre Portas”, uma plataforma de empregos destinada às pessoas que passam pela experiência da doençpa. Na plataforma , é possível se cadastrar e adicionar currículos, participar de programas para autoconhecimento e avaliação de competências e habilidades, encontrar auxílio na produção de currículos atrativos, preparação para entrevistas e cursos de capacitação e treinamento.

Diana Vilas Boas, diretora de Relações Humanas do IQeB, destaca: “É um novo caminho para o paciente oncológico dar continuidade à sua vida profissional, renovar esperanças e contribuir de forma positiva no sentido de vida com consequente melhoria nos resultados do tratamento”.

 

Fonte: IG Delas

Back To Top