Skip to content

Revista ABRALE é um veículo voltado aos pacientes com cânceres e doenças do sangue e seus familiares, e traz informações sobre tratamento, importância do diagnóstico precoce, qualidade de vida, histórias de superação e direitos do paciente. Contamos com o apoio dos principais especialistas do país para cada uma das matérias, sempre escritas com uma linguagem de fácil compreensão a todos. A versão impressa é publicada a cada três meses e distribuída gratuitamente ao público cadastrado na Abrale. Já a versão on-line recebe atualização semanal.

Editorias

Saúde:

As matérias desta seção abordam as doenças, a importância do diagnóstico precoce e os diferentes tipos de tratamento. Aqui, também abordamos a importância da qualidade de vida para o paciente, com importantes dicas de alimentação e atividade física.

Qualidade de vida:

Nesta seção, falamos sobre atividades que não estão relacionadas ao tratamento convencional, mas que são fundamentais para a obtenção de bons resultados, como ioga, arteterapia, musicoterapia e até mesmo massagens.

Mente:

Como os sentimentos relacionados ao câncer podem ser diversos e difíceis de lidar, aqui, abordamos temas sobre emoções, autoestima e saúde mental.

Alimentação:

Nesta seção explicamos sobre a importância de se alimentar da forma adequada durante o tratamento, bem como trazemos dicas de receitas saborosas e nutritivas e indicamos o que não deve ser consumido.

Direito do paciente:

Os pacientes oncológicos têm diversos benefícios garantidos por Lei. Nesta seção, as matérias abordam quais são esses direitos, em quais situações é possível obtê-los e como adquiri-los.

Artigos:

Advogados, psicólogos e assistentes sociais escrevem sobre os direitos do paciente, importância do cuidado com a mente/emocional durante o tratamento e também sobre os cuidados com a saúde como um todo, que vão desde a médicos capacitados para um atendimento especializado, até leitos disponíveis em hospitais de referência, em especial no sistema público.

Conheça mais sobre a Abrale – Acesse abrale.org.br
Back To Top