Menu
Conteúdo gratuito para pacientes de câncer e doenças do sangue, e seus familiares!

O corpo fala, preste atenção nos sintomas

  

O Corpo Fala
Manchas na pele, coceiras, gânglios no pescoço, inchaço abdominal são alguns dos sintomas que podem esconder um câncer do sangue. É importante ficar atento a eles

Manchas na pele, coceiras, gânglios no pescoço, inchaço abdominal são alguns dos sintomas que podem esconder um câncer do sangue. É importante ficar atento a eles

“Um dos sintomas mais comum é o aparecimento de gânglios linfáticos aumentados, aqueles carocinhos duros, popularmente chamados de ínguas, em regiões como pescoço, axilas e virilha”, explica Dr. Jacques Tabacof. Oncologista do Centro Paulista de Oncologia e membro do Comitê Médico Científico da Abrale.

De acordo com ele, os gânglios são normalmente uma reação do organismo a alguma infecção. Mas podem ser sinal de um linfoma, por exemplo. “Os ‘inofensivos’ são bem vermelhos, grandes, causam dor e deixam o lugar quente. Portanto, se o caroço for pequeno, indolor e incolor e não tiver alteração de temperatura, exige atenção maior”.

As coceiras em várias partes do corpo estão entre as outras manifestações que podem levar à descoberta de um câncer do sangue.

Dores abdominais, somadas ao inchaço da região da barriga também exigem cuidado, pois, segundo o médico, podem significar um linfoma já mais avançado, que atingiu o baço ou o fígado. “Geralmente junto com isso a pessoa começa a ter febre, sudorese e um emagrecimento repentino, o que indica estágio avançado e requer tratamento imediato”, afirma. Nos homens, o aumento dos testículos também pode ser um indicativo de que algo está errado.

Atenção ao seu corpo

“O ideal é estar sempre atento ao corpo, pois ele nos dá sinais quando as coisas não vão bem. Ter uma dor de garganta que dura uma ou duas semanas, por exemplo, é normal, mas se ela se estender por muito mais tempo isso quer dizer que algo mais sério está acontecendo, e não pode ser tratado como uma simples inflamação”.

Assim como em qualquer outra situação de dor intensa, a recomendação nesses casos é a de procurar um médico, que pode ser o clínico geral ou um pediatra (no caso das crianças) ou geriatra (no caso dos idosos). “Eles examinarão e solicitarão mais testes e, caso seja necessário, encaminharão o paciente a um oncologista ou hematologista”, conta o médico, que lembra da importância de isso ser feito rapidamente.

“Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maior é a chance de a doença estar em um estágio inicial, o que significará um tratamento mais curto, menos tóxico e mais eficaz”. Porém. Mesmo que esteja em fase avançada, o Dr. Jacques deixa claro que a cura é possível, ainda que dê mais trabalho.

câncer; sintomas; abrale

Conheça aqui os principais sinais dos cânceres do sangue!

LEUCEMIAS

  • Febre
  • Suores noturnos
  • Perda de peso
  • Aumento dos linfonodos
  • Aumento do baço
  • Cansaço
  • Anemia
  • Sangramentos
  • Manchas roxas na pele
  • Dor nos ossos

LINFOMAS

  • Tosse, dificuldade para respirar ou dor no peito (quando o linfoma atinge os gânglios linfáticos do tórax)
  • Febre
  • Suor noturno
  • Perda de peso sem motivo aparente
  • Coceiras na pele (prurido)
  • Aumento do baço (esplenomegalia)
  • Aumento dos gânglios linfáticos sem dor (carocinhos, que geralmente aparecem na região do pescoço, virilha e axila)

MIELOMA MÚLTIPLO

  • Dores ósseas e fraturas ósseas espontâneas
  • Cansaço, fraqueza, palidez e perda de peso
  • Mau funcionamento dos rins
  • Infecções constantes

MIELODISPLASIA

  • Anemia
  • Fraqueza e cansaço
  • Palidez
  • Sangramentos espontâneos
  • Febre

 

 

Terapias biológicas inovam tratamento oncológico

Chá de hibisco para o câncer? É bom ter cuidado

239
Deixe um comentário

101 Comentários da postagem
138 Respostas da postagem
115 Pessoas acompanhando a postagem
 
Comentário mais com mais reações
Comentário mais relevante
118 Comentários de autores
  Receba um aviso sobre comentários nessa notícia  
recentes antigos
Me avise quando
Gabriela

Tudo começou com uma íngua na região da virilha,e Agora essa íngua cresceu,ela coça arde e dói o que pode ser?

Ana

Se ainda nao foi ao médico, pode ser q seja apenas um furúnculo interno q nao vem a furo sozinho. Precisa ir ao médico p fazer a cirurgia de remoção da secreção. Espero ter ajudado!

maria madalena dos santos

sim a gente ta explicando p esses medicos nao há infecções relevantes eles. fica tirando sarro da gente meter processo indenizatório nesses loko eles so entende essa lingua.

Priscilla

Tenho dor de cabeça e dor nas pernas e com frequência ingua na virilha e axila e a 6 meses fiz exame de sangue e deu anemia profunda queria saber se esse sintomas e da anemia?

Priscilla

Faz um mel de beterraba

Julia

Boa noite, eu estou com dois caroços no pescoço há 9 meses, a alguns dias ando sentindo fadiga , dores de cabeça, enjôo, agora dor abdominal…Não sei mais o que fazer, estão falando de Linfoma não Hodgkin.

Helio

Oi Julia! Tive um linfoma nao hodkin difuso de células B(suspeita de ser de burkitt mas a biopsia nao confirmou) Fiz o tratamento ano passado , 6 meses de quimio (6 ciclos 5 dias internado e 16 dias em casa para recuperar a imunidade) o importante eh não desistir! as taxas de cura do linfoma quando identificado cedo são altíssimas! Os efeitos da quimio variam muito de pessoa para pessoa, mas acredite, eh um pe no saco o tratamento MAS da certo!!! espero ter ajudado, como falei, cada um reage a quimio de maneira diferente então nao da para eu… Read more »

Silmara

O seu nódulo era muito dolorido? Pq estou à 5 meses e é muito dolorido já tomei anti inflamatório mas nada de pedirem a biópsia, o meu é linfonodomegalia cervical, medindo 11 mmx5

Masger

Fiz a primeira quimio ontem, o que você quer dizer com 6 ciclos?

Antonio

Dr meu nome é Antônio faz dois anos que eu tou com dor lado esquerdo,constipação,barriga enchada tripa gorssa ,caroços na virilha,dor nos festiculos e uma massa no testículo esquerdo da veia do cordão fica grossa,no direito cordão fica grosso e um caroço tipo feijão você pega fica duro,só Tam bem depois tudo isto diminui a ida no banheiro minhas fezes ficam clara pode ser grave

Ramon

Oi Antonio! To com sintomas parecido com os seus. Tudo começou depois de uma “virose”.
Já fui a vários médicos e meus exames todos normais.
E vc já melhorou ou descobriu o que vc tem?
Meu zap 73991471004

Ramon

Oi Antonio!
To com sintomas parecidos com os seus já fiz vários exames e deu tudo normal.
E vc já melhorou ou descobriu o que tem?

Ana Paula

Ramon, faz o teste de intolerância a lactose. Infelizmente este problema tem assustado muita gente, pois faz um estrago no organismo quando não produzimos mais as enzimas digestivas e continuamos ingerindo leite e derivados. A inflamação vai crescendo tanto que você começa a pensar que está com uma doença grave… Aconteceu comigo! A dor do lado esquerdo era pontual, cheguei a pensar num câncer de ovário, de tanto que doía. A ginecologista que desconfiou da minha intolerância à lactose, e não é que ela estava certa?! Boa sorte!

Leila Brenda

Menina, eu acho que estou com isso também. Intolerância a lactose
Eu tomava leite com frequência, e ficava muito ruim o dia todo indisposta
Ia ao banheiro com frequência, muitas dores abdominais do jeito que você falou aí … Desconfiei e diminui o leite e derivados, ainda sei se é realmente isso mas passarei com o médico e pedirei exames!

Ana Paula

Olá Antônio,
Está parecendo intolerância a lactose… Me tornei intolerante ao leite só em 2018 aos 37 anos de idade, quando senti esses sintomas que você descreveu. Até hoje se eu comer uma simples pizza com mussarela, já deixa as fezes amarelas.
Pra começar, você pode fazer uma dieta sem leite e derivados por 20 dias, para desenflamar seu intestino (recomendações da minha médica em 2018). Se for mesmo intolerância à lactose, você já vai melhorar 100%. Ou pode procurar um gastro e pedir o teste de sangue pra investigar. Boa sorte!

Jose Roberto

Ola boa tarde meu marido ja esta a mais de um mes que ichou o pescoço no caso uma ingua deu febre , era muito quante e era um pouco duro mas ai ele foi no medico e ele passou ums exames de sangue e uma tomografia tava tomando uns medicamento tambem (meloxicam,predisonae clindamicina por esse ultimo medicamneto ser muito dificil parou no meio do tratamento
Ai apresentou febre de novo ta vermelho de novo e quente so que ñ endureseu maos é mole

Quezia

Fiz uma cirurgia a seis meses, uma Lipoaspiração. Começei a senti dores na regiao pélvica e um inchaço nessa região.Tem uns três meses ou mais que tenho uma ingua na virilha. Fui ao médico e ele falou que era nada que iria desaparecer, e que isso Talvez seria um entupimento em umas das vias de lubrificação vaginal. Ja tem um mês que fui nele e a ingua nao desapareceu. E pior, eu continuo com esse incômodo na minha virilha. Sinto dor, mais os médicos fala que é um caso atípico.

Ivanessa

Oi Quezia, tive sintomas parecidos aos seus, acabei tendo que me submeter a uma cirurgia. O diagnóstico foi “ bartholinite “, são glândulas que nós mulheres temos nessa região e que entopem de tempos em tempos. Espero ter ajudarão.

Bianca

Olá estou com um caroço na aquisila ele não doe não tem cor e nem temperatura . Estou sentindo meu peito como se estive dolorido não sei se é por medo . Mas estou preocupada irei procurar um médico mas lendo no Google fiquei apavorada.

Karollyne

Eu estou com o mesmo lendo aqui tô desesperada

MARIA GILDENE DOS SANTOS NASCIMENTO

Boa noite apresento Carocinhos no abdômen, são internos, mais consigo palpar, eles doem com frequência, parecem inguas

Diego

Eu tô com inchaço na virilha esse inchaço cresce e me dá febre pode me dar uma resposta concreta que pode ser

Jussara

Olá! Boa noite! Há uma semana me apareceu uns caroços pequenos e avermelhados no couro cabeludo e na região do pescoço,coça bastante! O que seria?

Eliziaria

Vc descobriu o que é?????estou exatamente assim….

Janete

Boa noite meu filho sentiu fortes dores no abdômen e o médico disse q é ínguas o q poderia ser

helbert souza

Ingua no pescoço a varios dias agora dor atras nos musculos da nuca secreçao nos olhos desanimo nao conseguir segurar urina por muito tempo o que pode ser?

Ingrid

Estou com um caroço na virinha ja faz uns 8 meses, esse caroço cresceu bastante não doi nem coça, isso pode estar relacionado com minha artrite reumatoide ou não?

Camila

Meu filho de 3 anos tem varias inguas no pescoço desde bem pequeno (não lembro dele sem essas inguas, mas não posso afirmar que seja desde que nasceu). A pediatra pediu varios exames de sangue e com os resultados disse que está tudo bem. Mas não pediu exames para ver possibilidade de cancer. Tenho a impressão que essas inguas (que sao pequenas, da cor da pele e não doem) estão cada vez mais duras. Meu filho está perdendo o apetite. Quase não come. Mas é uma criança bem ativa. E não tem outros sintomas. Devo procurar algum especialista?

Isadora

Olá boa noite Camila o meu filho tem 4 anos ha um ano teve a mononucleose infecciosa e até hoje os gânglios permanece lá , isso me dá uma aflição

Isadora

Camila meu filho tem esse gânglios me chama no WhatsApp ( 19)982301850 🙏🙏🙏

Jennifer

Meu filho tem 22 anos. E de repente começaram a sair muitos caroços principalmente na região do pescoço. Saiu um caroço em baixo do queixo dele. Também na virilha. Ele já procurou vários médicos, mas até agora não, tivemos diagnóstico. Os especialistas não sabe o que ele tem.Meu Deus alguém pode me orientar o que mais devemos fazer. Mas antes de tudo isso começar, saiu na panturilha e na barriga dele umas manchas parecido impinge,Será que tem alguma coisa haver com esses caroços? Por favor alguém pode me ajudar.

Emanuel junior

Boa tarde apareceu dois caroços no meu pescoço e estou preocupado doutor vc pode me dizer oq sera isso??

Elizângela Alves

Boa noite, apareceu uns caroços no meu braço esquerdo, na nádegas e na coxa, estou preocupada, fui a um clínico q passou uma ultrassonografia, pelo SUS e ainda não foi marcado e já tem 2 meses. Espero q me ajudem.

Daiana

Boa tarde meu nome é Daiana tenho 28 anos surgiu coroço na virilha pescoço e axila tenho muita dor nas pernas e suor noturno e fraqueza mais meus exames de sangue dao todos normais estou a 8 meses investigando preciso de um conselho o que fazer ?

DANIEL

Estou sentindo o mesmo Daiana passa seu contato pra podemos conversar sobre o assunto ou me chame no whats (19) 981693393

Daniel da silva souza

Estou sentindo coceira no corpo ja tem 3 dias mais nao coça toda e naobtem bolas e nei ferinda oq pode ser estou sentindo uma dor na boca do estômago ja tem us 30 dias mim da aquela fudeza no estomago oq pode ser mim reponda por favor????

Fatima

Procure um médico para investigar seu sistema circulatório e gástrico. Meu pai teve esses sintomas, estava c varizes esofagicas. O diagnóstico precoce é muito importante

Dilcelia santos santana da silva

Ola tenho um crianca de 2 anos e 6 meses e ha 2 meses apos uma vacina da gripe apareceu is carocos no pescoço. Nos dois lados .to levando ao medico pra fazer exames e na ultra son deu provavelmente. Reacional .sera qye devo confiar nesse resultado ou devo falar com o medico pra fazer novos exames tb deu no tesuktado de sangue anemia e igg 145 mil. O medico nso passou remedio algum. Ainda

Ediarlei

Bom dia. Meu filho tem 4 anos, há umas duas semanas começou a dar febre praticamente todos os dias e principalmente da tarde pra noite. Ha seis dias atrás surgiu a inflamação no pescoço, de um lado bem aparente e do outro bem pouco, quando imperceptível. Levamos ao médico e ele pediu exames de sangue e imagem, levamos o resultado e a maioria dos resultados apontam para inflamação, porém nos exames também apareceu 1% de linfocitos atípicos, e esse resultado fez o médico não descartar um câncer. O inchaço começou a doer de ontem pra hoje, antes não doía. O… Read more »

Leonardo

Boa tarde! É possível linfonodos aumentarem e nunca mais desaparecerem. Tive uma inflamação na garganta em abril deste ano e na ocasião apareceram 02 linfonodos inflamados no meu pescoço, rígidos e indolores. Passados cerca de 02 meses eles continuaram e fiz ultrassom que os identificou como normais, apesar de inflamados. Agora em setembro eles continuam. Tenho a sensação que diminuíram um pouco de tamanho, mas permanecem rígidos e indolores. Sinto muito bem estar e pratico atividade física todos os dias, sem fadiga ou outro sintoma negativo. É recomendado algum exame adicional?

Meiriany Maria da Silva

Oi boa noite ,meu filho teve uma crise de garganta e apareceram vários linfonodos no pescoço dele e na axila também já faz 1 ano e não sumiram já fiz ultrassom cervical que apresentou linfomegalia e de aspecto s reacionais e também já fiz uma ultrassonografia abdominal total deu tudo normal e os exames de sangue também tão normal ,já levei na hematologista ancologista e ela mandou vir para casa será que tô fazendo o certo

Renta

Apareceu no meu braço direito um caroco quando eu encosto nele ele doe

Ferdinanda Lima

Ótimo texto. Mas uma grande dificuldade é precisar esperar pelo SUS. Há um ano comecei a investigar linfonodos na virilha, axila e pescoço, porém não se identificou nada e eles nunca sumiram. Fui encaminhada para o hematologista há três meses e até agora ainda está sendo avaliado, ou seja não tem previsão. Essa incerteza da espera é muito ruim.

ALAN

Ola boa noite apareceu um caroço no lado direito do meu queixo e fizeram exames de sangue e disseram que podia ser um linfomas posso ir trabalhar normalmente ou nao ?

Brenda

Olá! Há um mês surgiu um caroço na minha virilha do lado esquerdo e após alguns dias sumiu. Hoje eu senti um caroço novo do lado direito, é bem duro e dói quando encosto. Devo me preocupar?

raphael

Ando sentindo caroços ao redor do peito esquerdo e sinto uma dor forte embaixo do braço e dores nos ombros, possivelmente estou achando que pode ser uma íngua
pois está dolorido no local .. essas dores me causam fraqueza ,as pernas ficam bambas me sinto fraco.
o que poderia ser ?

Nielly

Boa noite .
A mais de um ano estou com um muco na garganta e um inchaço supraclavicular no lado direito ,não dói .Mais as vezes sinto umas pontadas na garganta . Estou preocupada

Welligton de souza Sales

Oi Boa tarde

Claúdia

Olá minha filha adolescente começou com emagrecimento, dor aguda abdominal, refluxo, enjoo e nódulos no pescoço, daí ela foi medicada com metronidazol, e piorou muito tomou de renitidina e omeprazol nada adiantava medicaram abendazol suspeita de uma verminose, melhorou mais as dores de cabeça foram intensa e pressão na cabeça, e os nódulos aumentaram no pescoço agora estâ tomando amoxilina potassica com suspeita a sinusite, mais as dores pioraram e tonturas na cabeça, e atrás das orelhas e também estava com anemia, mais não sei mais o que fazer, e também fez uma endoscopia, estou esperando o resultado da biópsia… Read more »

Meiriane

Como sua filha está

Rose

Boa noite! Meu filho tem 2 anos e 10 meses, desde que nasceu ele tem os linfonodos da região do pescoço e cabeça aumentados, já passei em dois pediatras eles falaram que é normal desde que não aumentem de tamanho. Só que há um.mês atrás reparei que um deles aumentou de tamanho e meu filho está se queixando de dor na região onde estão localizados os linfonodos. Estava pesquisando e comecei a observar que ele tem suores noturnos ( eu achava que ele era calorento ), a consulta ao pediatra já está marcada desde o aumento e dor. Mas estou… Read more »

Raphael Lopes

Minha filha tem 2 anos e 7 meses, ela vive resfriada, e sempre que fica ataca a garganta, e sempre que ela fica com a garganta inflamada os linfonodos logo crescem no pescoço como se fossem nas amigdalas mas na parte externa, porém, a última vez que ela ficou resfriada tem quase 2 meses e esses lifonodos não sumiram mas também não cresceram, o que pode ser? Já estou ficando preocupado com a demora.

julia duarte

boa noite eu gostaria de saber quando um suor noturno pode ser preocupante

Wesley Lima Cainelli

Boa noite. Tenho ínguas no pescoço, dor de garganta e irritação nos olhos a mais de 2 meses. Já investiguei todas as infecções possiveis, com testes sorologicos e moleculares. Todos negativos. Não sei mais o que investigar. O que pode ser doutor?

Larissa Carvalho

Olá, me chamo Larissa, tenho 19 anos, há 10 meses atrás apareceram linfonodos no meu pescoço, 6 no total, fui em vários médicos, e só passaram sorologias, que deu positivo para epstein bahrr, porém somente o igg, a partir disso pediram pra repetir esse exame e que a taxa de igg tinha que diminuir, porém ela aumentou mais ainda. Além dos linfonodos, sinto coceira no corpo desde o aparecimento deles, e mais recententemente, muita dor nos ossos, especialmente na pernas, moro em Florianópolis, já fui em vários médicos e tudo o que eles fazem é falar que essas ínguas são… Read more »

Isadora

Larrisa, como vc esta ? O meu filho teve esse vírus a um ano atrás e continua com os linfonos aumentados só q agora notei q aumentou em quantidade eles são de aspectos bem pequenos e durinhos só vejo ao toque ! Vou levar ele no hematologista! Chama no WhatsApp 19982301850

Cristiane Moreira

Em alguns meses atrás eu tive um caroço no pescoço, fui ao médico onde fiz um tratamento com antibiótico muito forte. Fui infornada q era o meu linfonodo. Hoje eu estou com inchaço e caroço de baixo do queixo. Isso já está me deixando preocupada, não sei o q fazer já q não tenho um plano de saúde para fazer um tratamento decente.

Isabela

Olá, bom dia!
Minha mãe está com um caroço no braço na parte do músculo e dói muito! O que pode ser?

José torres

Sou José, estou com o pescoço como se estivesse inchado lado esquerdo e tenho um caroço na parte da mama quase abaixo da axila não doi só se apertar forte. Tenho cansasso e um mal estar nas costas entre as omoplata tenho muito medo de ser câncer.

Jéssica

Desde o final de 2017 eu investigou um inchaço no pescoço. Já fiz de tudo. Gastei um dinheiro que nem tinha com exame e médico. Passei por 3 otorrinos, uma infectologista, um especialista em cabeça e pescoço e inúmeros clínicos gerais. Fiz tomografia em março e resultou em linfonodos aumentados. O médico de cabeça e pescoço Não deu atenção. Exames de sangue, raio x do tórax, inúmeras ultrassons da cervical e nada de irregular, porém a dor no pescoço Não passa. Dói ouvido e garganta também. Nunca me passaram tratamento, apenas relaxante muscular e alguns anti inflamatórios. Estou bem cansada… Read more »

Ana paula

Meu filho tem 6 anos a quase 3 messes ele tem dor abdominal ínguas no fígado , estômago e intestinos agora começaram a sair no s pescoço virilha tem dor na lateral do pescoço nas axilas e na clavícula dor nos braços pernas e abertos pontos quando aperta tem mal estar do nada ele fica branco e enrroda dos olhos fica preto os médicos tão esperando ele ter mas sintomas pra fazer exames e eu tô desesperada e com medo de ser um linfoma

Andreia

Minha amiga tem uma pedra no rins esquerdo porem tem varios linpoma. Agora dores fortissima no pe da barriga a mesma incha muito mesmo quando nao se alimenta estas dores estao espalhando pelo corpo costas bacia e diabetica isso pode ser um cancer grata

Andreia

Estou muito preocupada com minha amiga sentir tantas dores a medicaçao sempre e tramadol e buscopam mas agora so alivia

Kassiane

Apareceram 2 nódulos doloridos na minha perna esquerda, quentes e vermelhos na minha canela, evoluiram, ficaram maiores e mais doloridos em dentro de 3 semanas, sentia dores pra andar e inchava toda a área com qualquer esforço. Tomei um antiflamatório chamado prednisolona e resolveu esses dois inchaços. 2 semanas depois de termino do tratamento apareceu novamente mais um caraço na mesma perna em um novo lugar, no entanto próximo onde estavam os anteriores. Eu gostaria de saber que médico devo procurar e o que fazer, por favor! Estou há mais de um mês assim e não consigo diagnóstico corretos e… Read more »

Cassio

estou com um ganglio no pescoço, medindo 5,5 x 3,8 x 0,6 cm, algumas partes vermelhas e qnd espirro ou bocejo sinto uma ardência forte na regial dores qnd toco. e ele está sem fluxo ao estudo de doppler colorido. o médico que fui me pediu só pra realizar controle devo fazer isso ou procurar outro médico?

Ethiene

Boa Tarde! Há 10 meses estou com ínguas no pescoço que não somem, elas não doem, mas as vezes ficam bem inchadas e tenho a sensação de que precionam meu pescoço e atrapalham para engolir. Já fui em vários médicos e relato que já fazem meses que elas não somem, mesmo assim todos dizem não ser nada e não me pedem exames do pescoço. Nos últimos meses tenho sentido muito enjôo, fadiga, tonturas e dores fortes nas laterais do pescoço e ouvidos. Já tomei antibióticos e nada de passar. Devo me preocupar? (Ja que todos médicos que fui não quiseram… Read more »

Sarah

Olá, estou lendo os comentários e fiquei um pouco assustada. Há 4 meses estive em tratamento com hematologista pois, após consulta com um clínico geral fui encaminhada por estar com queda de cabelo frequente e sangramento gengival, além de fraqueza e desmaios. Após vários exames de sangue e de imagem descobriram que tenho anemia megaloblastica. Fiz o tratamento e tenho retorno em março para saber se a anemia foi regulada. Porém, há 1 mês apareceu um caroço no meu pescoço e 1 na axila, indolor e palpável. Não me preocupei no inicio mas comecei a ter queda de pressão frequente,… Read more »

Vanessa Rodrigues Dos Santos

Boa noite a seis meses sinto um encomodo no pescoço dos dois lados a quase dois meses fiz uma ultrassom no pescoço e deu linfonodos aumentado de nível ll em região cervical 24x8mm a direita e 21x7mm a esquerda e tenho tido coceira no corpo com frequência minha garganta a mais de um mês sempre fica irritada só de um lado o que faço

Vanessa Rodrigues Dos Santos

Tenho tido muita suadeira mais que o normal mais é durante o dia mesmo que a temperatura esteja agradável

silvia

Boa noite …Estou muito preoculpada ,Estou com um nodulo de 2,5 cm ,subcultanio o qual se denomina hipercoica e irregular ! O medico sem ao menos realizar o toque no local ,diagnosticou o resultado do exame como uma hernia iguinal ou um lipoma ,então me encaminhou para um cirurgião , no dia não levei o exame ,e o cirurgião me examinou e disse que não era nada ,nenhum dos diagnosticos do clinico que havia encaminhado a mim para o cirurgião.Só que fico muito preoculpada,pois sinto o caroço ,ele ainda esta aqui, sinto muita dor na perna direita ,onde se localiza… Read more »

Igor

Tive um torcicolo acompanhado de ínguas no pescoço, tomei relaxante muscular, e fiquei com um ganglio no pescoço, os médicos dizem que não é nada de se preocupar, otorrino, gastro e clínico geral, fiz ultrassom deu gânglios hipertrofiados. Sinto o ganglio diminuir e depois voltar, sinto incômodos na garganta e ouvido, exames de sangue dá tudo ok. Hemograma, sorologias. Já tem mais de 6 meses e nada dele sumir, o que pode ser?

O ganglio é no pescoço, é móvel, não dói ao toque, mas ao movimentar o pescoço eu sinto dor naquela região.

Guilherme Rodrigues

Tenho uns carocinhos desde criança nos 2 lados da virilha, tenho uns 2 no pescoço. Todos se movimentam. Nunca senti dor neles, consigo apalpar, mas nunca percebi inchaço neles, raramente tenho febre, nem lembro quando foi a última vez que tive (tem anos que não tenho). Tenho 30 anos agora. Estou abaixo do peso, mas sou assim a anos tbm. Não consigo sair de 55/56 kilos. Será que posso estar com câncer? Tenho muito medo!

Patricia

Tenho dores frequentes nas costas, na região do pulmão. Sou fumante (fumo pouco, mas fumo) e de uns meses pra cá tenho sentido um sono e cansaço extremos. Isso pode indicar sinal de alguma doença? Não tenho tosse, nem febre, nem perdi peso atualmente.