Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA
logo-projeto-dodoi

Kit Dodói

Bonecos: Mônica e Cebolinha Dodói

Trata-se dos personagens Mônica e Cebolinha, acompanhados de um estojinho médico contendo injeção, termômetro, medidor de pressão e estetoscópio. Estes bonecos podem vir a ser companheiros que oferecem oportunidade para a criança: • Identificar-se com os médicos e enfermeiros: a criança é a “doutora” do Cebolinha ou da Mônica. É ela quem vai cuidar de seu boneco, exatamente como faz o seu médico. • Dividir seus anseios com seu companheiro de leito. Nesses casos, o boneco é também paciente e está passando pelas mesmas dificuldades que a criança. • Identificar o boneco com o médico ou cuidador profissional, estabelecendo uma interação como se este fosse um dos membros da equipe de saúde.

Manual de orientação da equipe de saúde

Visando ampliar o potencial de uso das peças desenvolvidas para o projeto, este manual exemplifica situações comuns nas etapas do tratamento e apresenta sugestões para melhor aplicação das peças.

Baixar PDF

Um gibi contendo três histórias

Uma sobre linfoma, outra sobre leucemia e a última sobre doação de medula óssea. Nelas, a Turma da Mônica apresenta novas integrantes da Turminha – uma menina com leucemia e outra com linfoma – interagindo e brincando com elas.

Baixar PDF

Revista de atividades

Com jogos dos sete erros, palavras cruzadas, figuras para colorir, enigma e labirinto, reforçando os temas das revistas.

Baixar PDF

Cinco cartazes

Sobre a doação de medula óssea, doação de sangue, sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil de forma geral e outros dois demonstrando os sintomas do linfoma e da leucemia.

Baixar PDF

Jogos e avisos de porta

Um jogo de memória, um jogo de trilha e avisos de porta, reforçando os temas principais do projeto.

Baixar PDF (Jogos)
Baixar PDF (Avisos de porta)

Escala de dor

Uma escala com feições dos personagens demonstrando, por suas expressões, as variações da intensidade da dor. O objetivo é que a criança aponte qual das figuras corresponde ao seu estado.

Baixar PDF

Cartões de diagnóstico

A criança escolhe uma ilustração que simboliza o seu estado. São ilustrações com a Turma da Mônica, representando sentimentos e sensações como formigamento, temperatura alta, falta de ar, etc., que buscam subsidiar o médico e a equipe cuidadora.

Baixar PDF

Livro Ilustrado - o câncer infantil

Peça que aborda o câncer de forma geral, com informações sobre tratamentos e cuidados.

Arte Adesivo

Duas artes que irão decorar os espaços hospitalares de convivência das crianças.

Arte para Máscara Hospitalar

Com “boquinhas” de personagens, tem o objetivo de levar distração e alegria para a criança assistida.

Cartilha dos pais

Com informações e orientações para pais e cuidadores.

Baixar PDF

Caixa de Histórias

Jogo com 104 cartas, com os temas: lugares, ações, personagens, qualidades e objetos. Realizando as combinações destes temas, as crianças poderão se divertir contando muitas histórias.

Aplicativo Dodói

Aplicativo Passatempo, com 33 jogos digitais – 2D, baseados na versão impressa da Revista de Atividades, mais dois jogos 2D baseados nas versões “In nity Runner” e “Health Care”, todos com versões para os sistemas Android (Tablets) e iOs (iPad).

Botton

Tem como objetivo fazer com que o profissional se identifique com o projeto

Abrale

A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – foi fundada em 2002 com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.

Acesse: www.abrale.org.br

Telefone: (11) 3149-5190

Projeto Incentivado

O Projeto Dodói é financiado por meio de doações de pessoa física, empresas e também com leis de incentivo fiscal, como PRONON e CONDECA.

 

Instituído pela Lei nº 12.715/2012, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) é programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia e da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.

Links Úteis

Todos os direitos reservados © 2020 Desenvolvido por Agência Athos

Back To Top