Skip to content
SOBRE O PROJETO
onco-teleinterconsulta
abrale

O projeto “Onco Tele Interconsulta” é uma iniciativa da ABRALE, aprovada em edital público pelo PRONON (Programa Nacional de Atenção Oncológica) e beneficiada pelo patrocínio de empresas privadas.

Seu principal objetivo consiste em colaborar para um melhor desfecho em saúde dos pacientes com câncer, atendidos pelo sistema público de saúde, por meio da tecnologia de teleinterconsulta e teleconsultoria.

A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) é uma organização sem fins lucrativos, de abrangência nacional, criada em 2002 por pacientes e familiares com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer e doenças do sangue tenham acesso ao melhor tratamento.

Serviços disponíveis

Interconsulta: por meio dessa ferramenta o projeto oportuniza o diálogo médico-para-médico (especialista para especialista), realizando orientações à distância com ferramentas de telemedicina para promover a troca de informações clínicas, laboratoriais, de imagens e opiniões entre médicos. Contribuindo para o diagnóstico e condução terapêutica de pacientes com neoplasias raras e pacientes com câncer de alto risco.

Consultoria: orientação e suporte técnico para médicos, gestores e profissionais da área da saúde na construção conjunta de projetos estratégicos e de impacto para os serviços oncológicos.

Público alvo: CACONs, UNACONs, secretarias de saúde e hospitais gerais com cirurgia oncológica.

BENEFÍCIOS DO PROJETO
  • Fomentar discussão de casos clínicos entre médicos especialistas e médicos experts para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico, tratamento e segmento terapêutico;
  • Auxiliar nos casos clínicos locais através de orientação na conduta terapêutica;
  • Difundir conhecimentos e melhores práticas sobre tratamentos oncológicos complexos, de diferentes tipos de cânceres e cânceres raros e resistentes;
  • Apoiar a gestão pública de hospitais por meio de consultorias aos projetos propostos pelos profissionais da gestão e/ou assistência dos serviços de oncologia.
Back To Top