skip to Main Content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO Como ajudar DOE AGORA

Onco TeleInterconsulta

De médico para médico, novo projeto da Abrale promove a colaboração técnica para melhores desfechos clínicos

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) tem por missão oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.

Para isso, entende que a participação dos médicos, seja na consulta com o paciente, seja estudando os casos clínicos com outros colegas, é essencial para que os desfechos terapêuticos aconteçam de forma positiva.

A pandemia da COVID-19 trouxe inúmeras dificuldades na área da saúde, como o grave represamento nos diagnósticos do câncer e também o cancelamento das consultas de rotina e tratamentos. Mas, também é verdade que, neste momento, é notória a evolução no uso da tecnologia neste ramo. Com as ferramentas digitais, médicos, profissionais de saúde e pacientes podem ter contato direto e ágil, mesmo que não presencial.

E é neste contexto que a Abrale lança sua mais nova iniciativa, o Onco TeleInterconsulta, voltado para especialistas da Oncologia e da Onco-Hematologia de todo o Brasil.


Por dentro do Onco TeleInterconsulta Abrale

O projeto visa contribuir para as decisões de condutas clínicas, colaborando, inclusive, na capacitação profissional de oncologistas. Para isso, conta com a parceria de médicos renomados de todo o país.

O Onco TeleInterconsulta facilita o diálogo médico-para-médico e, por meio de ferramenta digital, possibilita discussões de casos clínicos com qualidade e agilidade, à distância. Nele, também são realizados de forma gratuita:

  • Compartilhamento de informações com especialistas reconhecidos, para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico, tratamento e segmento terapêutico.
  • Auxílio nos casos clínicos locais, além de prover uma segunda opinião médica ou orientação na conduta terapêutica.
  • Difusão de conhecimentos a respeito de tratamentos oncológicos complexos, de diferentes tipos de cânceres.
  • Apoio à gestão pública de hospitais, no melhor uso dos recursos humanos disponíveis, para o tratamento do câncer no país.

Tipos de atendimentos

O Onco TeleInterconsulta Abrale oferece duas maneiras de contato entre os médicos de todo o Brasil:

  1. CONSULTORIA – Orientação entre médicos, gestores e profissionais de saúde, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre diagnóstico e procedimentos terapêuticos em pacientes com cânceres hematológicos.
  2. INTERCONSULTA – Troca de informações clínicas, laboratoriais, de imagens e opiniões entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico, e também para a discussão de casos clínicos de pacientes com neoplasias raras e câncer de alto risco.

Como participar

Se você é médico, atua na Oncologia e Onco-Hematologia, e se interessou em fazer parte do Onco TeleInterconsulta, entre em contato com a nossa equipe pelo [email protected] | (11) 3149-5190.

Back To Top