Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Novo medicamento é aprovado pela Anvisa para o tratamento da leucemia infantil

Blinatumomabe (Blincyto®) é utilizado para a LLA refratária ou recidivada

2254

 

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a aprovação da Anvisa para o uso de Blinatumomabe, o Blincyto®, no tratamento de crianças e adolescentes com diagnóstico de leucemia linfoide aguda (LLA) refratária ou recidivada.

Essa aprovação representa um importante avanço na população de pacientes pediátricos, considerando que cerca de 60% dos casos de LLA acontecem em menor de 15 anos. De acordo como INCA, estima-se que sejam diagnosticados aproximadamente 3200 novos casos por ano da doença no Brasil.

A maior das crianças e adolescentes com LLA alcançam uma remissão completa durante a indução, porém aproximadamente 20% destes pacientes recai após algum tempo. A LLA é o câncer mais frequente em menores de 18 anos e também o que mais mata na faixa etária pediátrica.

Dados de estudos demonstraram que os pacientes pediátricos tratados com o novo medicamento como agente único atingiram não só a remissão completa da doença, como também Doença Residual Mínima negativa. Tais respostas proporcionam a possibilidade de realização de transplante alogênico de células tronco, que contribui muito para o aumento da sobrevida nesses pacientes.

 

Fonte: AMGEN

Back To Top