Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Nova imunoterapia a caminho

Os primeiros resultados para o tratamento da leucemia e do mieloma múltiplo são promissores

 

396284 PCIO3M 402

 

Durante o congresso da American Society of Hematology (ASH), que aconteceu em San Diego (EUA) no final de 2018, foi anunciado os primeiros resultados clínicos, ainda na fase 1, para dois novos imunoterápicos: AMG 420, para o tratamento do mieloma múltiplo recidivado e/ou refratário, e AMG 330, para o combate da leucemia mieloide aguda (LMA) recidivada ou refratária.

Os resultados ainda são bem iniciais, mas foram positivos. Alguns dos pacientes participantes, em especial aqueles que tinham mieloma múltiplo, chegaram a ter a doença totalmente eliminada de seu organismo.  

 

O que é a Imunoterapia

As células cancerígenas são muito espertas e, por crescerem de forma rápida e descontrolada, podem enganar o sistema imunológico, para que ele não as veja como uma ameaça ao desligar a resposta imune ou parar as funções imunológicas que poderiam destruí-las. Com isso, os medicamentos imunoterápicos fazem com que o próprio sistema imunológico reconheça as células doentes e as ataque.

Eles são aplicados via intravenosa e podem apresentar efeitos colaterais como prurido, calafrios, febre, náuseas, erupções cutâneas, fadiga e dores de cabeça.

 

Fonte: Comunicação Abrale

Back To Top