Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Estudo fase 3 com venetoclax em combinação com azacitidina, em pacientes com leucemia mieloide aguda, apresenta resultados positivos

pills

Participantes tiveram remissão completa

Uma boa notícia para os pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA) foi anunciada no início desta semana. O venetoclax (Venclexta®) em combinação com azacitidina apresentou resultados positivos nos pacientes participantes: melhora estatisticamente significativa da sobrevida global e taxa de remissão completa para pacientes com LMA sem tratamento prévio e inelegíveis para a utilização de quimioterapia intensiva.

Agora, os resultados completos serão submetidos à agência regulatória dos Estados Unidos, FDA (Food and Drug Administration) e também a autoridades sanitárias globais.

Novos avanços no tratamento da LMA é sempre mais uma esperança aos pacientes.Atualmente, estima-se que 160 mil pessoas convivem com a doença em todo o mundo.

O estudo VIALE-A de Fase 3 também apresentou a segurança do venetoclax em combinação com azacitidina em comparação com a combinação placebo mais azacitidina.O perfil de segurança observado é, de forma geral, consistente com o perfil de segurança conhecido de venetoclax com azacitidina, como observado em estudos anteriores de Fases 1/2 e os perfis de segurança conhecidos dos dois medicamentos. 

Sobre o venetoclax

Este medicamento é o primeiro da classe que inibe seletivamente a proteína BCL-2. Em alguns tipos de câncer, como no caso da LMA, a BCL-2 impede que as células cancerígenas passem pelo processo natural de morte ou autodestruição, chamado de apoptose.

Fonte: Comunicação Abrale

Back To Top