Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Estamos lutando pelas melhorias dos tratamentos dos pacientes de Mielofibrose e Leucemia Mieloide Crônica!

Mesmo diante do cenário da epidemia do COVID-19, os pacientes com câncer continuam enfrentando desafios diariamente, entre eles, o de conseguir o tratamento adequado. Com o objetivo de superar estas barreiras de acesso no Brasil, a Abrale contribuiu em duas consultas públicas da Conitec.

A primeira tinha como tema a incorporação do Ruxolitinibe para o tratamento da Mielofibrose. Apresentamos novas evidências sobre este tratamento, de como ele é capaz de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Você pode conferir nossos argumentos na íntegra aqui:

Formulário de Resposta FormSUS – bit.ly/FormSUSMielofibrose

Documento na Íntegra – https://bit.ly/contribuicaoMielofibrose

A nossa segunda missão foi melhorar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), documento que estabelece critérios para o diagnóstico e o tratamento preconizado, para Leucemia Mieloide Crônica. Apresentamos à Conitec a necessidade de incluir um quarto inibidor de tirosina-quinase, o Ponatinibe, específico para a mutação T315, no protocolo de tratamento. Confira na íntegra:

Formulário de Resposta FormSUS – bit.ly/FormSUSLMC

Documento na Íntegra – https://bit.ly/contribuicaoLMC

Mesmo em tempos de epidemia, a Abrale continua atendendo os pacientes por telefone e pela internet. Você não está sozinho!

Back To Top