Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Comissão aprova projeto que obriga a Receita a repassar ao Inca dados dos doadores de medula óssea

Objetivo é evitar que o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) – atualmente coordenado pelo Inca – fique desatualizado

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (20) o Projeto de Lei 11071/18 , que obriga a Receita Federal a repassar ao Instituto Nacional de Câncer (Inca) os dados atualizados (endereço e telefone) de pessoas que se inscreveram como doadores de medula óssea.

O relator, deputado Dr. Zacharias Calil (DEM-GO) , recomendou a aprovação. ‘A proposta pode contribuir muito para facilitar o contato com os doadores e ampliar a possibilidade de beneficiar mais brasileiros que necessitam de transplante de medula óssea’, disse. Será necessária regulamentação futura.

Autor do projeto, o deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) afirmou que o objetivo é evitar que o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) – atualmente coordenado pelo Inca – fique desatualizado ao longo dos anos, uma vez que os inscritos nem sempre atualizam os dados.

‘A Receita Federal é responsável pela cobrança dos tributos de competência da União e atualiza anualmente os dados de contato dos contribuintes, ou seja, poderá servir de fonte de informações relevantes sobre aqueles cadastrados como doadores de medula óssea’, declarou Gaguim.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Back To Top