skip to Main Content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO Como ajudar DOE AGORA

Campanha tenta aumentar número de testes da Covid-19 feitos na UFRJ

 

12753 aporte da faperj ajudara laboratorio de virologia molecular da ufrj a elevar numero diario de amostr

Segundo o oncologista Daniel Tabak, um dos organizadores, teste de alto padrão em pouco tempo é fundamental para conter vírus, e Laboratório de Virologia Molecular é ‘referência’.

 

Uma campanha está arrecadando verbas para aumentar a capacidade de realização de testes de detecção do novo coronavírus no Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Iniciativa do oncologista Daniel Tabak e do cientista e pesquisador Amilcar Tanuri, a campanha foi batizada de “Testar, testar, testar”.

 

“O laboratório é uma instituição de referência para esse tipo de atividade – é um local onde se faz a testagem padrão-ouro, a mais confiável para se detectar o coronavírus. Fazer testes de alto padrão em pouco tempo é fundamental para conter o avanço do vírus”, explicou Tabak.

 

Segundo Tanuri, diretor do laboratório, a instituição ainda não realiza testes em quantidade suficiente para fazer frente à velocidade de expansão da pandemia.

 

“Temos visto um número crescente de pacientes infectados e, infelizmente, os laboratórios não têm dado cabo da quantidade de testagens necessária. Atualmente, fazemos entre 250 a 300 amostras. Queremos passar de 600”.

 

As doações para a campanha podem ser feitas por meio do site da Fundação Universitária José Bonifácio, também da UFRJ.

 

É necessário identificar na parte “Contrato de doação” se esta será feita por meio de pessoa física ou jurídica – a doação poderá descontada no imposto de renda.

 

O doador de preencher e assinar o contrato de doação. Após 48 horas da confirmação do recebimento, a Fundação Universitária José Bonifácio apresentará um plano de aplicação que identifica onde o valor será usado.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da fundação: (21) 2564-3353.

Fonte: G1 Rio

 

 
Back To Top