Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Atenção! Você pode mudar o tratamento do linfoma no Brasil

Contribua para a incorporação do Brentuximabe no SUS, medicamento fundamental para pacientes com linfoma de Hodgkin que não respondem às primeiras terapias

 

banner consulta publica brentuxi 01

 

No dia 30 de novembro, o Ministério da Saúde, por meio da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), abriu consulta pública para a incorporação na rede pública de saúde do medicamento Brentuximabe Vedotina, utilizado para o tratamento de pacientes com linfoma de Hodgkin CD30+, refratários ou recidivados, após transplante autólogo de células-tronco.

A Abrale manifestou-se favorável à incorporação, visto que o Brentuximab é muitas vezes a única opção disponível para o tratamento dos pacientes que não estão respondendo bem às outras terapias.

A incorporação desta medicação no rol do SUS é, portanto, de vital importância. Além disso, deve ser considerado o agravo que estamos enfrentando, sem previsão de normalização, com o desabastecimento da Bleomicina, uma das medicações mais utilizadas na primeira linha de tratamento. O que ocorrerá com os pacientes que estão fazendo ou fizeram a terapia incompleta? Serão os refratários de amanhã?

O Brentuximabe é também uma das principais medicações de demanda judicial, o que demonstra a necessidade da sociedade brasileira de ter o medicamento disponibilizado no sistema público de saúde.

A consulta já está disponível e hoje é o último dia para a contribuição. Sua participação é fundamental!

Para ajudar: 

1º – Acesse http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=43840

2º – Preencha todas as informações referentes à pessoa física ou jurídica

3º – Quando chegar em “Contribuição”, escolha a opção “Discordo Totalmente da Recomendação Preliminar”

4º – Ao finalizar o cadastro destas informações, clique em GRAVAR.

 

Pronto, você já contribuiu para a melhoria no tratamento dos milhares de pacientes que enfrentam o linfoma de Hodgkin em todo o Brasil!

 

Fonte: ABRALE

Back To Top