Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Após 10 dias de intubação, bebê com leucemia recebe alta de hospital em Maceió ao se recuperar da Covid-19

Cardiopata e com Síndrome de Down, João Miguel, de 1 anos e 7 meses, deixou o Hospital da Mulher após 19 dias de internação

Depois de passar dez dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher, em Maceió, e ser diagnosticado com o novo coronavírus, o pequeno João Miguel, de um ano e sete meses, recebeu alta médica para a alegria da mãe Eniclécia.

“Fiquei muito emocionada quando me falaram que ele estava recuperado da Covid-19 e que ia receber alta. Foi uma alegria muito grande, me emocionei muito, chorei de emoção em ver ele saindo do hospital. Nunca perdi a fé”, disse a mãe.

Cardiopata e com Síndrome de Down, o bebê alagoano enfrentava uma verdadeira luta pela vida. Antes de se infectar com a Covid-19, o João já estava fazendo quimioterapia em um hospital particular da capital para tratar uma leucemia descoberta no primeiro mês de vida.

Quando foi infectado pelo coronavírus, os problemas de saúde preexistentes agravaram ainda mais o quadro clínico do pequeno.

“As médicas não me davam esperança de ele sair dessa por causa das comorbidades que ele tem, mas eu nunca perdi a minha fé”, completou a mãe.

A equipe médica reconhecia a gravidade, mas a esperança da família era que João Miguel se recuperasse do coronavírus. E foi o que aconteceu. Após 19 dias de internação, o bebê se curou da Covid-19 e recebeu alta médica na última segunda-feira (5) para a felicidade de todos.

“O João Miguel está muito bem agora. Ele precisou ir ao hospital para tomar cálcio e potássio, mas está tudo bem. Ele vai retornar para a nossa casa [em Mata Grande, Sertão de Alagoas] para descansar e depois volta para iniciar a segunda etapa da quimioterapia”, concluiu.

 

Fonte:   / 

Back To Top