Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

ANVISA aprova nova combinação de medicamentos para o tratamento do mieloma múltiplo

Última atualização em 15 de julho de 2021

Daratumumabe poderá ser utilizado junto a outras drogas, em pacientes que já receberam tratamento prévio

Neste mês de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou uma nova combinação de medicamentos para tratar o mieloma múltiplo, tipo de câncer que tem início na medula óssea e atinge, na maior parte dos casos, pessoas acima dos 60 anos de idade.

A nova indicação para o daratumumabe (DALINVI®), tipo de anticorpo monoclonal que inibe a proteína CD38, presente na maior parte dos pacientes, é o uso combinado com lenalidomida e dexametasona ou com bortezomibe e dexametasona. A outra opção também aprovada é o tratamento com daratumumabe combinado ao carfilzomibe e dexametasona. Todas estas alternativas são indicadas para pacientes com mieloma que receberam pelo menos um tratamento prévio. 

Esta nova inclusão foi baseada nos resultados dos estudos clínicos CANDOR, de fase 3. O estudo avaliou 466 pacientes recidivantes e refratários com mieloma múltiplo, que receberam uma das três linhas de terapia anteriores. O desfecho primário foi a sobrevida livre de progressão da doença e taxa de resposta geral. 

Mais informações: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/novos-medicamentos-e-indicacoes/dalinvi-daratumumabe-nova-indicacao-1

 

Fonte: Comunicação Abrale 

Back To Top