Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

ANS aprova a incorporação do Zanubrutinibe ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para pacientes com LCM e a ABHH teve importante atuação

Zanubrutinibe é um inibidor de quinase de Bruton de alta seletividade

Esta semana, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acrescentou à lista do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde quatro novos medicamentos, e entre eles está zanubrutinibe para pacientes com linfoma de manto (LCM). A inclusão do tratamento foi endossada em agosto de 2022 pela ABHH por meio de documento técnico enviado à ANS assinada por José Francisco Comenalli Marques Jr., presidente da Instituição.

Zanubrutinibe é um inibidor de quinase de Bruton (iBTK) de alta seletividade, que foi avaliado em dois estudos clínicos e demonstrou eficácia significativa, com taxa de resposta global de 84% e chegando a 78% de taxa de resposta completa, sobrevida de 75% em 3 anos, além do destaque em relação ao perfil de segurança. A decisão da ANS garante aos pacientes uma alternativa terapêutica segura como comprovam os dossiês técnico-científicos revisados pela ABHH.

Entre um dos principais pilares de atuação da ABHH está o progresso cientifico das suas áreas de atuação no Brasil, prezando especialmente pela qualidade do tratamento ofertado aos pacientes. Neste contexto, a disponibilização de um novo tratamento para pacientes com linfoma de manto é, sem dúvida, uma nova conquista não apenas para a sociedade médica, mas também para todo o ecossistema que será beneficiado por ela.

 

Fonte: ABHH

Back To Top