Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Ajude pacientes com linfoma e leucemia

 

 

CONSULTA PÚBLICA


Consulta pública é um mecanismo de participação da sociedade na construção das políticas públicas referentes à saúde, educação, cultura dentre outras áreas.

Embora muitos desconheçam, este é um momento muito significativo, pois as pessoas têm a oportunidade de opinar sobre projetos que influenciam diretamente suas vidas.

 

INCLUSÃO DE MEDICAMENTO PARA TRATAMENTO DE LEUCEMIA E LINFOMA


A consulta pública nº 61 da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, que ficará aberta entre 27/06/2017 e 26/07/2017, trata da revisão do rol de procedimentos e eventos básicos que devem ser cobertos pelos planos de saúde, a partir de 2018.

Na revisão do rol a ABRALE participou solicitando a inclusão do medicamento Imbruvica® (Ibrutinibe), indicado para o tratamento da leucemia linfoide crônica e linfoma das células do manto, doenças que afetam pacientes em todo o país.

Este medicamento é capaz de bloquear o crescimento das células doentes, além de ajudar a matar as células cancerígenas. Embora seja muito importante, ele não se encontra presente no Rol de Procedimentos da ANS para o tratamento dos pacientes.

O que isso quer dizer? Que os pacientes com estes tipos de câncer, que possuem planos de saúde, não têm direito a este medicamento, fundamental para os resultados positivos no tratamento.

 

Mas você pode mudar essa situação! Para isso, basta clicar no botão abaixo e seguir o passo-a-passo para registrar seu interesse na inclusão do medicamento:

botao consulta publica 01

 

Entenda melhor o que é Consulta Pública e sua importância!

{source}
<iframe width=”640″ height=”360″ src=”https://www.youtube.com/embed/R1fJV9FWWQc” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
{/source}

 

foto consulta publica foto consulta publica02

 

Deixe seu comentário e divulgue nas redes sociais.

 
Back To Top