Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

2ª Jornada da Academia Paranaense de Hematologia reúne especialistas da área em Curitiba

Inscrições para o evento, que acontece nos dias 24 e 25 de março, devem ser feitas no site da Jornada

Após dois anos da primeira edição, a 2.ª Jornada da Academia Paranaense de Hematologia será realizada de forma presencial. O evento acontece nos dias 24 e 25 de março no Hotel NH, em Curitiba. As inscrições já estão disponíveis no site do evento e variam de R$ 60 a R$ 120 reais até o dia 22 de março.

Durante os dois dias da Jornada estão programadas diversas palestras com profissionais conceituados na área da hematologia no Brasil. A presidente da Academia Paranaense de Hematologia, Jerusa Miqueloto, fala da importância de reunir a comunidade científica e acadêmica para promover uma troca entre os profissionais da área da hematologia que atuam no Paraná.

Serão abordados temas como a nova classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), novidades na prática clínica, atualizações terapêuticas na doença falciforme, diferenças no manejo da anemia ferropriva, lançamentos da indústria farmacêutica, o que o hematologista precisa saber sobre o painel de anticorpos eritrocitários, além da avançada terapia para pacientes com câncer utilizando células CAR-T e vários outros temas que serão discutidos nos dois dias de evento.

Para abordar os assuntos, foram convidados especialistas com atuação no Brasil e no exterior. Entre os nomes já confirmados estão a Dr. Jordana Santos Aragão, médica que faz parte da equipe do serviço de Hematologia do Instituto Nacional de Câncer (INCA) desde 2011; Dr. Otavio Baiocchi, doutor em Medicina com foco em Linfomas e membro do comitê científico do Registro Brasileiro de Linfoma de Hodgkin e Registro Latino-Americano de Linfomas T.

Quem também confirmou presença foi a médica espanhola Dr. Gloria Iacoboni, hematologista no Hospital Vall d’Hebron em Barcelona, na Espanha, especializada no desenvolvimento de novos medicamentos para tratamento de linfomas e terapia imunológica.

A primeira edição da Jornada Paranaense de Hematologia, em 2021 – ainda no formato digital por causa da pandemia de Covid-19 – reuniu 192 profissionais da área. Jerusa Miqueloto destaca que o evento quer aproximar ainda mais os profissionais e pesquisadores das áreas de hematologia, hemoterapia e terapia celular do estado e do país para fortalecer a categoria e dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido nessas áreas aqui no Paraná.

A troca constante de experiências entre os profissionais da hematologia é um dos propósitos da Academia Paranaense de Hematologia (APH). Agora que os eventos presenciais voltaram a acontecer, é uma excelente oportunidade para acompanhar de perto todas as novidades que envolvem o setor”, salienta Jerusa.

Além disso, ela ressalta que a partir de eventos como a Jornada Paranaense de Hematologia, a APH visa criar um ambiente de incentivo à atualização constante dos profissionais que atuam nessas áreas, por meio da troca de experiências das melhores práticas clínicas e do que há de mais moderno em questão de medicamentos e tratamentos.

Serviço

Data: 24 e 25 de março de 2023

Local: Hotel NH Curitiba, Rua Nunes Machado, 68 – Centro

Horário: dia 24 de março, das 8h30 às 18; dia 25 de março, das 8h às 13h

Inscrições: https://hematopr.com.br/taxas.asp

Programação completa: https://hematopr.com.br/programa.asp

 

Fonte: Assessoria de imprensa Estilo Editorial Comunicação

Back To Top