Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

ISENÇÃO DO RODÍZIO MUNICIPAL PARA PORTADOR DE DEFICIÊNCIA & CARTÃO DO DEFICIENTE

Primeiro entenda o que é o rodízio municipal, e depois saiba quem tem direito à isenção do Rodízio Municipal

Em São Paulo, funciona um rodízio que proíbe a circulação dos carros em determinadas zonas uma vez por semana, de acordo com o final da placa do automóvel.

Pacientes com câncer podem circular de carro pela cidade em dia de rodízio?

Há isenção de rodízio municipal para pessoa com deficiência, e muitas vezes, os pacientes de câncer que se enquadram nessas condições – e quem conseguiu a liberação para compra do veículo adaptado, certamente conseguirá a liberação do rodízio.


Como requerer isenção do rodízio?

Anexar a seguinte documentação:

  • cópia do certificado de propriedade do veículo
  • cópia dos RGs do condutor, do deficiente (quando este não tiver RG, anexar cópia da certidão de nascimento) e do representante legal do deficiente (quando for o caso);
  • cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  • laudo médico contendo nome e CRM do médico, comprovando a deficiência (anexar o CID) – apenas original ou cópia autenticada.

 


PACIENTES COM CÂNCER TÊM DIREITO A ESTACIONAR EM VAGA DE DEFICIENTE?

Só têm esse direito os pacientes com câncer que ficaram com alguma sequela da doença e são considerados deficientes. Se esse for o seu caso, é preciso solicitar uma autorização especial no DSV e retirar um cartão de identificação que deve ser colocado no carro toda vez que parar nas vagas especiais.


CARTÃO DE DEFICIENTE

Como obter o cartão de estacionamento para deficiente?

Dirija-se ao departamento de operações do sistema viário da sua região e preencha um formulário. Depois, basta entregá-lo juntamente com cópias da carteira de identidade, do comprovante de residência e um atestado médico original que comprove a deficiência (ele deve conter a indicação do CID, Código Internacional de Doenças, assinatura, carimbo e CRM do médico, com data até 3 meses).

Back To Top