Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Saiba tudo sobre a Mielofibrose.

ESTOU COM MIELOFIBROSE, E AGORA? A PSICO-ONCOLOGIA PODE TE AJUDAR!

O diagnóstico da Mielofibrose pode gerar sentimentos como apreensão, como por exemplo, desânimo e não aceitação. Porém, é extremamente importante que o paciente e seus familiares busquem apoio externo e, que diante da situação, mantenham-se esclarecidos e em contato com profissionais da área de psicologia, pois são eles os mais aptos a apoiá-los nesse momento vulnerável.

Busque apoio emocional com:

  • Família e amigos
  • Psicólogos especializados em atendimento de pacientes onco-hematológicos
  • Espiritualidade
  • Bons livros e filmes

A IMPORTÂNCIA DA PSICO-ONCOLOGIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE MIELOFIBROSE

A psico-oncologia é uma especialidade dentro da Psicologia da Saúde que representa a área de interface entre a Psicologia e a Oncologia, e essa união é perfeita para atender às necessidades destes pacientes. Pois certamente, são diversos os momentos em que este profissional pode ajudar:

  • Suporte para as emoções do momento diante do diagnóstico.
  • Apoio emocional com a psico-oncologia com encontros frequentes durante todo o tratamento.
  • Acompanhamento psicológico no término do tratamento e reinserção social, caso o afastamento do trabalho tenha sido necessário.

O apoio psicológico também deve acontecer frente à impossibilidade de cura e a convivência com a doença.


A equipe de psicologia da ABRALE pode te ajudar gratuitamente!

Sabemos que o ser humano é um conjunto maior do que suas partes.  Como também sabemos, que existe uma interação permanente entre todos os aspectos que o compõem. Assim, entendemos que os tratamentos não podem ficar restritos ao corpo.  E é por esse motivo, o Departamento de Psicologia da ABRALE oferece diferentes formas de apoio psicológico, que têm por objetivo a saúde global, o bem-estar das pessoas e o reforço aos resultados dos tratamentos médicos.

“O atendimento psicológico presencial é oferecido gratuitamente na sede da Associação em São Paulo e temos a orientação psicológica online para pacientes de outras regiões do País com a certificação do Conselho Federal de Psicologia (CFP)”

Back To Top