skip to Main Content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO Como ajudar DOE AGORA

POLÍTICAS PÚBLICAS E O MOVIMENTO TODOS JUNTOS CONTRA O CÂNCER


POLÍTICAS PÚBLICAS & ADVOCACY

Políticas Públicas são conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado direta ou indiretamente, com a participação de entes públicos ou privados, que visam assegurar determinado direito de cidadania, de forma difusa ou para determinado seguimento social, cultural, étnico ou econômico.

A Abrale possui uma equipe de Políticas Públicas e Advocacy focada em relacionamentos e ações que tragam melhorias e transparência nas leis e nos processos do governo, para beneficiar os pacientes com câncer e doenças do sangue.

Atuamos intensamente, junto aos órgãos de saúde, para aprimorarmos a promoção, humanização e acesso ao tratamento oncológico. Nosso propósito é melhorar o desfecho dos tratamentos no Brasil.

Visitamos os principais centros de tratamento oncológico do país (CACON e UNACON), a fim de detectar as reais necessidades das unidades. A partir das demandas encontradas, fazemos um levantamento de informações e iniciamos o planejamento estratégico, que conta com parceiros, empresas ou órgãos públicos, que podem contribuir para o aprimoramento da assistência. Igualmente as demandas e barreiras reportadas pelos pacientes e médicos, que se relacionam com nossa entidade, subsidiam nossa pauta neste departamento.  O objetivo de todo o trabalho é construir pontes entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar.


EM MOVIMENTO | MOVIMENTO TODOS JUNTOS CONTRA O CÂNCER

O nosso departamento de políticas públicas é um dos braços que soma esforços no Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC). Esta é uma iniciativa orquestrada pela Abrale, que surgiu em 2014 para unir hospitais, autoridades em Saúde e associações de pacientes que trabalham para o desenvolvimento de ações colaborativas em prol do aprimoramento e cumprimento da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC).

São 9 grupos ativos, que envolvem mais de 200 instituições de todo o país, com reuniões periódicas que contemplam as oito diretrizes da PNPCC, comprometidos com a melhoria da atenção oncológica no Brasil.

Desde 2014, anualmente, todos os participantes do Movimento TJCC reúnem-se em um dos maiores Congressos de Oncologia do país.  No evento são revisados os principais avanços no segmento e debatidos temas que exigem atenção especial com a presença de líderes na área, incluindo os gestores de órgão públicos.

Saiba mais sobre o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, e como fazer parte!

Back To Top