skip to Main Content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO Como ajudar DOE AGORA

Apoio ao Paciente

O departamento é formado por profissionais internos e representantes externos. Ambas as equipes são especializadas para atender a pacientes com cânceres e doenças do sangue, residentes em todos os Estados do Brasil.

A equipe interna disponibiliza, via canais digitais e telefone, todo tipo de ajuda gratuita de que os pacientes precisem, no pré e pós-tratamento. Dentre os serviços oferecidos estão: atendimento psicológico, não só a pacientes, mas também aos seus familiares ou cuidadores para ajudar no enfrentamento do câncer e de todos os sentimentos que esta situação pode trazer; orientação jurídica, que reforça a importância dos direitos do paciente perante à lei;  apoio nutricional, com profissionais da nutrição que auxiliam para uma melhor alimentação durante o tratamento; informações sobre as doenças, terapias e prognósticosprograma de segunda opinião médica, dirigido a pacientes desprovidos de recursos financeiros.

O objetivo de toda a equipe é conseguir a maior adesão ao tratamento e a busca da remissão completa dos pacientes atendidos.

equipe externa é formada por representantes que atuam em 13 cidades, dos 11 estados brasileiros, onde estão os principais centros de tratamento oncológico. O trabalho destes representantes é identificar os pacientes que estão internados ou em tratamento, apresentar a eles os serviços gratuitos que a Abrale oferece, cadastrá-los na base de dados e criar um relacionamento que os beneficie durante todo o período do tratamento, não só por meio dos serviços gratuitos, mas também das campanhas sobre as doenças que ocorrem mensalmente, da Revista Abrale impressa, entregue gratuitamente em suas residências, e das ações como o Projeto Bem-Estar, que oferece aos pacientes oficinas e workshops com profissionais de diferentes áreas da saúde.

Deseja saber mais sobre o Departamento de Apoio ao Paciente, ou precisa de ajuda gratuita? É só dar um clique e enviar uma mensagem!

Back To Top