Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

20 de setembro é o dia D da Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil

 

O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer acaba de divulgar a versão atualizada da Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil. Fundamentada na Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer, o documento foi elaborado pelos grupos de trabalho do Movimento TJCC e colocado em consulta pública para que organizações da oncologia e a sociedade em geral pudessem avaliar e contribuir.

A Declaração mapeia a situação da Oncologia no Brasil, apontando as principais dificuldades enfrentadas por pacientes, profissionais e estabelecimento de Saúde, propondo ações para que se possa enfrentá-las e superá-las. Portanto, é uma ferramenta para a melhoria da promoção da saúde, prevenção, diagnóstico, cuidado integral e gestão efetiva. O texto completo está disponível em https://todosjuntoscontraocancer.com.br/declaracao .

Dividida em oito capítulos – Princípios Gerais e Gestão em Saúde; Promoção da Saúde; Prevenção; Vigilância, Monitoramento e Avaliação; Cuidado Integral; Ciência e Tecnologia; Educação Permanente; e Comunicação em Saúde – a Declaração agora conta com uma análise mais ampliada do cenário oncológico, com um maior número de dados, propostas e interconexões com documentos nacionais e internacionais. A primeira versão da Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil foi elaborada em 2014, no 1º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer. 

ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, como membro do Movimento TJCC, acredita que o câncer também se combate com informação. Leia a Declaração e lute por melhorias locais. Juntos podemos transformar a situação da Oncologia no país. Seja protagonista e junte-se a nós no maior movimento contra o câncer no Brasil!

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02