Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Ministério da Saúde traz atualização sobre a falta do imatinibe

Depois de três meses com falta do imatinibe, o Ministério da Saúde trabalha para a normalização do desabastecimento.

Em ligação com a Abrale, o Ministério afirma que alguns estados já receberam o medicamento nos estoques das Secretarias Estaduais da Saúde. Dentre esses estados encontram-se Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.

Hoje, sexta-feira (03/05), está prevista a entrega nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Piauí e Tocantins.

A entrega no Acre e em Rondônia foi confirmada, porém sem data certa pois esses estados não necessitam de agendamento, segundo o Ministério.

A entrega ainda não foi confirmada no Amazonas. Nos locais ainda pendentes, o Ministério foi cobrado para dar um posicionamento urgente.

Veja a data da previsão de entrega nas secretarias de outros estados:

06/05 - Amapá e Paraíba


07/05 - Alagoas, Pará, Pernambuco e Sergipe


09/05 - Roraima

 

Segundo o Ministério da Saúde, é de responsabilidade das Secretarias de Saúde distribuir o imatinibe para os centros de tratamento após realizada a entrega.

 

Fonte: Ministério da Saúde

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02