Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Declaração para a Melhoria da Atenção ao Câncer recebe novas atualizações

Documento estará em Consulta Pública até o início de março

Em 2014, a Abrale, em parceria com outras 50 organizações voltadas ao cuidado do paciente oncológico, deu início ao Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

Nesse mesmo ano, durante a realização de um Congresso que reuniu mais de 1500 líderes da saúde para discutir o cuidado oncológico, foi criada a Declaração para a Melhoria da Atenção ao Câncer, documento fundamentado na Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer e que aponta as reformas necessárias para melhorar o tratamento do câncer no país e que deveriam ser trabalhadas pelo governo com urgência.

Com o apoio da Abrale, este documento acaba de receber uma atualização prévia, mas sua participação na revisão dos temas descritos é fundamental.

Para contribuir, basta acessar aqui, até o dia 14 de março.

O documento final será publicado no site do Todos Juntos Contra o Câncer e entregue às autoridades públicas como Ministério da Saúde, Anvisa, Conselho Nacional de Saúde, Frente Parlamentar do Câncer e Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Para ler a Declaração completa, clique aqui.

Contamos com você! 

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02