Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Saúde em suas mãos: participe da Consulta Pública nº 90 da CONITEC e ajude os pacientes com linfoma de células do manto (LCM).

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC) abriu a Consulta Pública nº 90 para ouvir a sociedade sobre a proposta de elaboração do Protocolo de Uso do Blinatumomabe para Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) B Derivada Pediátrica em Primeira Recidiva Medular de Alto Risco. O prazo para participação será até o dia 26/12/22.

Os membros da CONITEC presentes na 12ª Reunião Extraordinária do Plenário, realizada no dia 29 de novembro de 2022, deliberaram para que o tema fosse submetido à consulta pública com recomendação preliminar favorável à publicação do Protocolo de Uso. E se você é paciente de LLA, teve experiência prévia com o medicamento, é cuidador, familiar, amigo de paciente ou profissional da saúde, envie a sua contribuição à CONITEC e exerça o seu direito de participação social! Essa é a nossa chance de reforçar a recomendação e ajudar milhares de pacientes a terem acesso ao medicamento por meio do SUS.

Como faço para participar?

Acesse o link da Consulta Pública no site da CONITEC –  AQUI – e registre a sua opinião

ATENÇÃO: Para contribuir nesta Consulta pública você precisa estar logado no site – gov.br

Leia o relatório técnico – AQUI 

Para conferir o envio da sua contribuição, acesse a Plataforma Participa + Brasil e clicando em “Perfil”, no final da página, aparecerão todas as contribuições realizadas pelo CPF utilizado para o login.

A voz dos pacientes importa!

Nós da Abrale priorizamos o bem-estar, a possibilidade de uma sobrevida longa e, claro, a segurança dos pacientes. Somos a favor da incorporação de novas tecnologias que possam garantir a eficiência e os bons resultados na luta contra o câncer.

Para entender mais sobre o Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) , o tratamento, diagnóstico e principais sinais e sintomas, acesse a seção de conteúdo no nosso site – https://abrale.org.br/doencas/cancer-infantil/leucemias/lla/

 

Fonte: Advocacy e Políticas Públicas Abrale

 

Back To Top