skip to Main Content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO Como ajudar DOE AGORA

EMS responde questionamento da Abrale sobre o fornecimento do TEPEV®

A Abrale cobrou comunicado oficial da EMS , após o laboratório farmacêutico assumir o abastecimento da Hidroxiureia no mercado nacional.

O composto é utilizado no tratamento de diversos tipos de câncer e doenças no sangue e levantou preocupações quanto ao seu fornecimento, após o laboratório Bristol anunciar a descontinuação do único medicamento que o comercializava; o Hydrea®.

Em resposta para a Abrale,  o laboratório EMS declarou que manterá normalmente a comercialização da Hidroxiureia, porém através da marca TEPEV®, com apresentação de 500mg em embalagem e contendo 100 cápsulas do medicamento.

Então detentora da única Hidroxiureia disponível no mercado, o laboratório também notificou que a dispensação do TEPEV® aos pacientes com hemoglobinopatias e neoplasias mieloproliferativas pode ocorrer por meio do Sistema Único de Saúde (seguindo o Programa estabelecido pelo Ministério da Saúde), Planos de Saúde (apenas para pacientes com leucemia mieloide crônica). Além das principais Redes de Farmácia do país que estão em processo de abastecimento.

Durante a pandemia, muitos pacientes oncológicos já deixaram de prosseguir com o tratamento da doença por medo de contraírem o coronavírus e a falta de medicamentos não deve ser mais um empecilho. Por isso, a Abrale afirma o compromisso de monitorar as ações e eventuais faltas do TEPEV® nos estabelecimentos, para que o acesso dos pacientes ao tratamento não seja interrompido.

Confira o comunicado na íntegra!

Back To Top