Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Projeto arrecada fundos para ajudar crianças com câncer

Fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e o Instituto Mauricio de Sousa, o Projeto Dodói desenvolve materiais lúdicos que ajudam crianças durante o tratamento contra o câncer

O Projeto Dodói lançou uma nova campanha de arrecadação de fundos para promover o tratamento humanizado de crianças com câncer. As doações podem ser realizadas pelo site da iniciativa.

Fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e o Instituto Mauricio de Sousa, a iniciativa desenvolve materiais lúdicos que ajudam crianças durante o tratamento contra o câncer. O programa já atendeu mais de 8 mil crianças desde que foi criada, há 16 anos.

O Kit Dodói inclui bonecos da Turma da Mônica, gibis, jogos, e também uma escala de dor para ajudar as crianças a expressarem suas sensações e sentimentos.

Para a campanha deste ano, foi criada uma camiseta exclusiva com o slogan #ExisteUmJeitoMelhor. O objetivo é arrecadar R$ 150 mil.

Os fundos serão destinados para o fornecimento do Kit Dodói, assim como para a capacitação de profissionais de saúde, monitoramento dos dados e contínuo aperfeiçoamento do programa.

 

Fonte: Observatório do 3° Setor

Back To Top