Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Instituto vai garantir sustentabilidade de associações voltadas ao câncer

Criado por Merula Steagall, entidade vai gerir recursos de fundo patrimonial para Abrale e Abrasta

À frente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e da Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), a empreendedora social Merula Steagall lança um instituto para garantir a sustentabilidade destas instituições.

Em seu primeiro ano, o Instituto Merula Steagall pretende captar R$ 10 milhões em doações de pessoas físicas e jurídicas privadas, nacionais ou estrangeiras, que serão geridas por meio de um fundo patrimonial.

Os recursos serão destinados a programas da Abrale e Abrasta e, eventualmente, a outras organizações que atuam em áreas similares da saúde.

É preciso dar visibilidade às demandas urgentes dos pacientes e engajar a todos, em um propósito comum e transparente”, diz Merula, que é paciente de talassemia maior e, ao longo de sua carreira, dedicou-se a ajudar pacientes com cânceres e doença do sangue, como os linfomas, leucemias e talassemia.

O rendimento das doações também apoiará o desenvolvimento de pesquisas, estudos, tecnologias e inovações de aplicação prática, além de ações assistenciais voltadas à prevenção, ao diagnóstico, tratamento e reinserção social de pacientes. Iniciativas de ensino, pesquisa e extensão e divulgação de informações também serão financiadas.

 

Fonte: Folha de S. Paulo / empreendedorsocial

Back To Top