Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Hemorrede Pública apoia campanha de doação de sangue na pandemia

Unidade do Governo de Goiás se une a Abrale e Abrasta para incentivar a população a ajudar no aumento dos estoques dos hemocentros no País

Desde o ano passado, a pandemia da Covid-19 mudou radicalmente os hábitos de toda a população pelo mundo afora e tem impactado numa parte importante na vida de muitas pessoas: a ausência de doadores nos hemocentros. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (www.abrale.org.br) e a Associação Brasileira de Talassemia (www.abrasta.org.br), lançam a campanha “A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue. Salve Vidas!“.

A campanha nacional também visa beneficiar todas as unidades da Hemorrede Pública de Goiás até 30 de junho, com a mobilização da comunidade para doar sangue e ajudar milhares de pessoas. Pacientes com cânceres do sangue, como as leucemias agudas, e portadores da talassemia maior, tipo de anemia grave e hereditária, são os mais afetados com a escassez de doadores. Eles fazem as transfusões sanguíneas como parte do tratamento, e os estoques de bolsas de sangue estão em baixa nos hemocentros do País.

De acordo com a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, a parceria é muito importante para diminuir o déficit dos estoques em todo o Estado. “As duas instituições sempre apoiaram a nossa causa, vendo a necessidade do aumento dos estoques de sangue. A expectativa com a campanha é que aumente o número de doadores”, ressalta a diretora.

 

Fonte: Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Goiás

Back To Top