Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Fórum Alianza Latina discute melhores práticas para o terceiro setor de saúde

Evento traz líderes das principais organizações de apoio ao paciente da América Latina para aprimoramento da gestão em saúde na região

Os problemas na saúde não são exclusivos do Brasil. Grande parte dos países da América Latina sofre com a falta de recursos e má gestão no setor. E com a chegada da Covid-19, os problemas aumentaram.

Com o objetivo de discutir formas de resolver essas questões, ocorre de 1º a 3 de dezembro o “15º Fórum Alianza Latina – Melhores Práticas para o 3º Setor de Saúde”.

Para ter acesso à programação completa e fazer a inscrição, acesse www.redalianzalatina.org.

Essa edição ganha formato digital, visando ampliar a participação de organizações de pacientes na melhoria dos tratamentos nos países latino-americanos.

Dentre os temas propostos para os painéis estão o impacto da pandemia nas doenças crônicas não transmissíveis na América Latina, o panorama das doenças raras na América Latina e o panorama do investimento social e inovação na captação de recursos.

“Esse fórum é uma grande oportunidade para que possamos aprender com especialistas internacionais estratégias de planejamento e gestão de projetos e dados públicos, tão relevantes não só para o nosso trabalho, mas também como para a saúde e população num geral”, diz Merula Steagall, presidente da Abrale, líder da Alianza Latina e integrante de Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

 

Fonte: Folha de S. Paulo | Empreendedorsocial

Back To Top