Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Corrida em SP neste domingo incentiva a doação de sangue

Segundo os organizadores, este evento deve contar com mais de 500 corredores e marca o encerramento do junho vermelho

Uma corrida que incentiva a doação de sangue ocorre no Campo de Marte, em Santana, na zona norte de São Paulo, neste domingo (26). Os corredores devem vestir vermelho e percorrer cerca de 3 km. Segundo os organizadores, o evento deve contar com mais de 500 corredores e marca o encerramento do junho vermelho.

A ação ressalta mensagens de conscientização sobre o ato de doar sangue e é uma iniciativa do programa Um Só Sangue, da ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular), em parceria com a Abrale e a Abrasta.

‘Desde que lançamos o programa Um Só Sangue, em junho de 2021, temos o sonho de realizar ações de alto impacto para literalmente mobilizar muitas pessoas em prol da causa’, comenta o presidente da ABHH, o hematologista doutor José Francisco Comenalli Marques Jr.

Para esta atividade, mais de 500 kits foram vendidos na fase de pré-lançamento. ‘Será uma grande corrente vermelha que reforçará a mensagem de agradecimento a quem já doa e estimulará quanto a importância de doação de sangue’, exalta o hematologista.

Graças ao sucesso da parceria com a Abrale e Abrasta, os mais de 500 kits para o evento foram vendidos ainda na fase de pré-lançamento.

Além disso, o programa Um Só Sangue realizará coleta de doação na estação Metrô Tatuapé no primeiro final de semana do mês que vem (dias 3 e 4), terá exposição de painéis com asas de anjos em estações do Metrô, acompanhadas de cartazes informativos e mensagens eletrônicas na TV Minuto (telas instaladas nos vagões dos trens) e conteúdo informativo nas redes sociais do programa (@umsosangue), da ABHH (@abhhoficial), Abrale (@abraleoficial) e abrasta (@abrastaoficial).

 

Fonte: R7 Notícias

Back To Top