Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Corinthians faz ação para conscientização da leucemia em jogo contra o Mirassol

O Corinthians deu show e conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista no último domingo, ao bater o Mirassol. Antes mesmo de entrar em campo, no entanto, o Timão já foi destaque ao fazer uma ação de conscientização sobre a leucemia

Na ação corinthiana, 11 crianças diagnosticadas com a doença entraram em campo com os atletas alvinegros. A ação foi uma parceria com a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia).

“Neste domingo, 11 crianças com leucemia entraram em campo junto com os jogadores do Corinthians. Foi uma ação em parceria com a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) para chamar a atenção ao Fevereiro Laranja”, escreveu o perfil oficial do clube na publicação – veja o post completo abaixo.

Na sequência, o Corinthians aproveitou a oportunidade para expor números sobre a doença. Segundo os dados colocados pelo Timão, este tipo de câncer vai ser diagnosticado em mais de 11 mil pessoas apenas neste ano de 2023.

A Abrale é uma organização não governamental fundada em 2002 que participa do Conselho Nacional de Saúde. A ONG produz e compartilha conhecimento também oferece acesso a novos meios de tratamento, apoio jurídico, nutricional, psicológico, dentre várias outras formas de auxílio para os pacientes diagnosticados com linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia, totalmente gratuito

 

Fonte: Meu Timão

Back To Top