skip to Main Content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO Como ajudar DOE AGORA

Congresso Todos Juntos Contra o Câncer tem inscrições abertas

Com 180 especialistas em edição presencial, evento em SP discute cuidado oncológico no país

O Congresso Todos Juntos Contra o Câncer chega à sua 9ª edição com debates sobre promoção, prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação no âmbito da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

Após dois anos no formato digital, o evento volta ao modelo presencial, no WTC, em São Paulo, de 27 a 29 de setembro.

Especialistas de diferentes áreas da saúde, referências na oncologia nacional e internacional, estarão reunidos para discutir as principais necessidades e soluções para que o acesso à prevenção, diagnóstico precoce e tratamento seja igualitário e em tempo hábil a todos.

A abertura do congresso discute a oncologia nos planos de governo e as prioridades para a saúde. Entre os convidados, Elisa Prieto, coordenadora da Unidade Técnica de Determinantes da Saúde, Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Saúde Mental da Opas/OMS Brasil, José Gomes Temporão, médico sanitarista e pesquisador associado do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz e Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O economista de saúde sênior do Banco Mundial, André Medici, e o médico-chefe da onco-hematologia no Hospital Israelita Albert Einstein, Nelson Hamerschlak, também participam.

O congresso é uma realização do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que reúne mais de 200 organizações da sociedade civil, comprometidas com o cuidado do paciente oncológico.

“O cenário da saúde é complexo. É importante promover a colaboração de múltiplos atores, saberes e esferas, e incentivar ações que tragam resultado”, diz Merula Steagall, idealizadora do Movimento e presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

Segundo ela, há inúmeros esforços de gestores, hospitais, ONGs, médicos, profissionais da saúde que precisam ser conhecidos e escalados.

A urgência são as vidas, que muitas vezes estão em risco e sofrimento. Essa é a causa que acreditamos e que colocamos em prática por meio do Movimento TJCC”, completa.

Esta edição deve reunir mais de 1.500 interessados nos 45 painéis de debate. São esperados mais de 180 palestrantes e haverá uma área de exposição onde mais de 25 entidades irão expor o trabalho desenvolvido em prol da causa.

A programação completa está no site congresso.tjcc.com.br e as inscrições variam de gratuitas (com acesso virtual às palestras) a R$ 299,90 pelo pacote completo.

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Back To Top