Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Abrale lança Campanha “Vá de Lenço” na semana do Dia Mundial do Câncer

Iniciativa chama atenção para hábitos que ajudam na prevenção da doença, além de homenagear os pacientes em tratamento

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia lança mais uma Campanha “Vá de Lenço”. A iniciativa é realizada na semana do Dia Mundial do Câncer e tem como objetivo homenagear os pacientes oncológicos, estimulando também a prevenção da doença.

A campanha, que é realizada desde o ano de 2017, convida a todos a usar um lenço na cabeça, ou em qualquer parte visível do corpo, e a postar uma foto nas redes sociais com a #vádelenço.

Artistas como Juliana Paes, Sheron Menezes, Larissa Manoela, Carol Castro, Carolina Dieckmann, Any Gabrielly, Duda Riedel e figuras do mundo do esporte, como a ex-jogadora Hortência e os times do Red Bull Bragantino e do Vasco, apoiam a iniciativa.

O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e o Instituto Quimioterapia e Beleza também aderiram à iniciativa.

A presidente da Abrale, Merula Steagall, afirma que uma a cada seis pessoas morrem em decorrência do câncer aqui no Brasil.

A Associação chama atenção para hábitos que ajudam na prevenção da doença, como uma dieta saudável e equilibrada, a manutenção do peso corporal, a prática de atividades físicas, a realização de exames preventivos para câncer de colo de mama, útero e próstata.

Acompanhe o estudo completo aqui

 

Fonte: Band News FM

Back To Top