Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

9º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer será realizado em setembro

Organizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e apoiado pelo Observatório, o Congresso busca promover políticas que ampliem o acesso ao tratamento de câncer no país

O 9º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro de 2022. O objetivo do Congresso é reunir os principais líderes do segmento de Oncologia para discutir sobre os desafios e conquistas da área.

Apoiado pelo Observatório, o evento proporcionará debates sobre oncologia com profissionais e líderes da saúde, organizações do setor e lideranças políticas. Com objetivo de cumprir a Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer, além dos debates o Congresso contará com dezenas de painéis simultâneos, simpósios multidisciplinares, ações interativas e salas de exposição. Serão mais de 170 palestrantes.

Em cada uma dessas discussões, novas possibilidades são sugeridas para que o atendimento oncológico aconteça em sua excelência no país, viabilizando aos pacientes com câncer melhores desfechos clínicos. Entendemos que, juntos, nossa voz fica ainda mais forte para reivindicar os cuidados em saúde, com equidade e inclusão social, que todos precisamos e merecemos’, afirma a Dra. Catherine Moura, médica sanitarista, CEO da ABRALE e representante do Movimento TJCC.

O evento acontecerá no formato presencial no WTC Events Center, na cidade de São Paulo, das 08h às 18h. Para participar, é necessário se inscrever no site do Congresso. Existem três tipos de inscrição: a gratuita, que permite acesso somente às palestras; e duas pagas, que oferecem diferentes pacotes de acesso.

O Congresso é fruto do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), organização da sociedade civil que promove a prevenção e o acesso ao tratamento oncológico no Brasil. O TJCC reúne representantes de diversos setores que se preocupam com o cuidado do paciente com câncer, desde profissionais e gestores de saúde, até pesquisadores e profissionais da imprensa.

O TJCC foi criado em 2014 pela ABRALE, organização sem fins lucrativos que tem a missão de apoiar pessoas com câncer e mobilizar a população brasileira para que o acesso ao tratamento oncológico seja ampliado. A ABRALE tem sede em São Paulo e conta com representantes em outras 12 cidades do país. A organização já atendeu cerca de 50 mil pacientes.

 

Fonte: Observatório do 3° Setor

Back To Top