Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Última atualização em 10 de outubro de 2023

Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

100% de esforço onde houver 1% de chance

Nossa missão é “Oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.”

A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) é uma organização sem fins lucrativos, de abrangência nacional, criada em 2002 por pacientes e familiares com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer e doenças do sangue tenham acesso ao melhor tratamento.

Infraestrutura:

Atualmente, a Abrale possui uma sede em São Paulo, com mais de 60 funcionários que atuam em diferentes áreas: Apoio ao Paciente; Marketing, Criação e Comunicação; Tecnologia da Informação; Ensino à Distância; Pesquisa; Capacitação de Ongs; Investimento Social;  Eventos; Voluntariado; Recursos Humanos;  Administrativo e Financeiro.

Além da matriz, possuímos um quadro de 13 representantes externos nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Contamos ainda com aproximadamente 200 voluntários ativos, que nos ajudam a realizar ações em prol da saúde e bem-estar.

Até o fim do ano de 2021, a Abrale já atendeu aproximadamente 50.000 pacientes.

Para alcançar seus objetivos, a ABRALE atua em quatro frentes:

socorro
professor
treinamento
https://www.youtube.com/?hl=pt&gl=BR

“Nossos valores compreendem:  o amor, a ética, o profissionalismo, o cuidado integral, a igualdade, o acolhimento, a fé e a união.”

Investimento Social

Desde a fundação da Abrale, já ajudamos milhares de pacientes e, pautados nesses valores, construímos uma rede importante de colaboração com os principais atores envolvidos no segmento da saúde. Fomentamos conexões e alianças com o propósito de melhor utilizar os recursos humanos e materiais.

Recebemos importantes prêmios, entre eles Empreendedor Social da Folha de São Paulo e Schwab Foundation e o Melhores Ongs para Doar, da Revista Época e Instituto Doar, em reconhecimento à seriedade e importância de nosso trabalho. Certamente, tivemos grande participação no aprimoramento dos tratamentos e no avanço de leis, que beneficiaram muito o sistema de saúde e Oncologia do Brasil.

vida de milhares de pacientes depende do nosso trabalho e de apoio. Por isso, a Abrale mobiliza parceiros para garantir a universalidade, equidade e integralidade no atendimento para todos.

Nosso trabalho não pode parar e todos estão convidados a participar.

Seja um parceiro, um doador, um voluntário e vamos juntos melhorar a saúde do país e de seus cidadãos.

Toda ajuda conta!

Back To Top