Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Última atualização em 6 de fevereiro de 2023

Inclusão de crianças e adolescentes ao tratamento | Projeto Dodói

Criado em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, o Projeto Dodói é uma iniciativa da Abrale que contribui para o tratamento mais humanizado de crianças e adolescentes com câncer, além de permitir ao paciente melhor compreensão das etapas envolvidas no tratamento e melhor comunicação com os profissionais da saúde.

O projeto conta com materiais didáticos e lúdicos, que formam o Kit Dodói: bonecos da Mônica ou Cebolinha; kit médico de brinquedo; gibis; livros para familiares e profissionais de saúde; livros de atividades; cartões de sentimento e emoção; mochila, entre outros.

O programa está disponível em aproximadamente 48 centros de tratamento especializados em todo o país. Até hoje, o Projeto Dodói já beneficiou milhares de crianças, entre 3 e 14 anos, além de ter capacitado mais de 400 profissionais da saúde. A Abrale realiza campanhas anuais para a arrecadação de recursos, utilizados na confecção e distribuição dos kits, que são doados aos hospitais parceiros que atendem as crianças com câncer.

Saiba mais sobre o projeto Dodói e seja um patrocinador!

PORTAL DO PROJETO DODÓI

Onde estamos

Back To Top