Abrale

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Ferramentas

Pesquisar

Atendimento

0800 773-9973 | (11) 3149-5190

Menu

Apoio ao profissional ▸ Mieloma Múltiplo aos ortopedistas e geriatras

Mieloma Múltiplo aos ortopedistas e geriatras

Assista ao vídeo criado em parceria com a SBOT e SBGG para levar informação sobre o mieloma múltiplo aos ortopedistas e geriatras.

Entenda o vídeo:

A ABRALE realizou uma pesquisa com pacientes de mieloma múltiplo e evidenciou-se a demora no diagnóstico desse público, muitas vezes pela falta de conhecimento dos ortopedistas e geriatras sobre a doença. Como esse tipo de câncer possui sintomas comuns, como dor nas costas e cansaço, por exemplo, muitas vezes era confundido pelos pacientes e por essas especialidades como sintomas de velhice. Isso acarretava em um tratamento incorreto e na piora dos sintomas, que além de causar grande desconforto nessas pessoas também causava mortes.

Pensando nisso, a ABRALE em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, além do apoio e orientação do Dr. Ângelo Maiolino e da Dra. Vânia Hungria, desenvolveram o vídeo acima, para ser veiculado para o mailing das duas sociedades, além de congressos e eventos que tenham a participação das duas especialidades.

Ajude-nos a divulgar esse vídeo e a garantir maior acesso ao tratamento e mais qualidade de vida aos pacientes de mieloma múltiplo.

 

 

Ir para o topo

Redes sociais

Twitter

ABRALE

Siga-nos

Facebook

Encontre-nos