Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

leucemia

Data de criação: 18 Abril 2016 Last modified on 18 Abril 2016

Mas, e se minha LMA voltar?

Consultoria – Dr. Guilherme Perini

Parte dos pacientes conquista a cura da doença, mas alguns, mesmo após o tratamento, podem apresentar células doentes na medula, a chamada leucemia refratária. Por isso o acompanhamento médico, também conhecido por “manutenção” é fundamental mesmo após o tratamento.  

Se nem todas as células doentes foram mortas com o tratamento de indução, nessa fase é preciso partir para novos medicamentos que evitem a recaída (ou recidiva) da doença. O especialista é quem decidirá se usará novas doses de quimioterapia ou até mesmo um transplante de células-tronco hematopoéticas. Tudo irá depender do quadro e da resposta de cada um.

Importante! Os tratamentos apresentam bons resultados. Converse sempre com seu médico, questione sobre seu quadro, o tratamento e as respostas que está obtendo. Sinta-se à vontade para falar sobre tudo. E siga à risca os cuidados indicados pelo especialista, sempre. 

Vídeos de LMA

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator