Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

leucemia

Data de criação: 08 Abril 2016

Subtipos – LLC

Consultoria – Dr. Guilherme Perini


A LLC afeta, na maior parte dos casos, os linfócitos B, mas existem alguns tipos raros da doença que podem afetar os linfócitos do tipo T (também responsáveis pela proteção de nosso organismo), ou até mesmo outras células. São elas:

Leucemia prolinfocítica - as células doentes são semelhantes às células normais, denominadas prolinfócitos, que são formas imaturas de linfócitos B ou linfócitos T. Tanto um como outro tendem a ser mais agressivos do que a leucemia linfoide crônica usual. A maioria dos casos responderão a alguma forma de tratamento, mas com o tempo tendem a voltar.

Leucemia linfocítica granular – é bastante rara, mas este tipo de LLC afeta os linfócitos T. Ela tem um crescimento lento e pode ser mais difícil de tratar.

Tricoleucemia – também chamada de leucemia de células pilosas (ou células cabeludas), ela tem um crescimento lento, é bastante rara e tem uma forte predominância no sexo masculino. O nome se dá ao fato de as células terem formato de pelo.   

 

Vídeos de LLC

Manual Abrale – Tudo sobre a LLC

capa LLC webLeucemia Linfóide Crônica

O Manual Abrale – Tudo sobre a LLC é um material completo sobre a leucemia linfoide crônica, com informações que vão desde o momento do diagnóstico até o tratamento (caso indicado pelo médico). Agora você também é parte da família Abrale e pode contar conosco para o que precisar.

 

[ CLIQUE AQUI E BOA LEITURA ]

 

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator