Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Última atualização em 9 de fevereiro de 2023

Projeto Bem-estar

O Projeto Bem-Estar foi criado em 22 de fevereiro de 2019, e tem como objetivo realizar ações de acolhimento com pautas de saúde, beleza e autoestima para pacientes em tratamento de câncer.

“Resgatando a Beleza e Cuidando de Si”

O Projeto se desdobra em workshops gratuitos, que acontecem 1 vez a cada mês. O público, composto por pacientes que estão passando por tratamento oncológico, é convidado para as oficinas via ligação telefônica, mídias sociais e emails marketing. As atividades escolhidas visam a melhora da aparência e elevação da autoestima, que muitas vez ficou comprometida pelo tratamento. Todos os temas e atividades beneficiam a promoção da qualidade de vida durante e após o tratamento.
As oficinas são ministradas por voluntários especialistas nos temas propostos, e acontecem tanto na sede da Abrale, como em hospitais, clínicas, casas de apoio e Ongs parceiras.


Projeto Bem-Estar LIVE (em tempos de Pandemia)

Mensalmente realizamos o Projeto Bem-estar em uma versão online, no formato de uma Live, com um tema diferente no facebook da Abrale. As Lives são dirigidas a pacientes e familiares. Os temas abordam autoconhecimento, saúde mental e aprendizados sobre como fazer para ter mais qualidade de vida e bem-estar nesse momento de isolamento social.
Horário: 15h às 16h

Em 2021, foram realizadas 6 ações do Bem-Estar (contando com novembro), por meio de lives bimestrais, devido à Pandemia.

Confira os temas dos encontros do Projeto Bem-Estar

  • Março – Direitos dos Pacientes
  • Maio – Cuidados com a Pele
  • Agosto –  Felicidade Sustentável
  • Outubro – Como lidar com o luto – Respeitando a sua dor
  • Novembro – Papo de Homem
  • Dezembro – Festa de Natal dos Pacientes

Assista ao making of do primeiro workshop realizado na Abrale em parceria com Grupo do Bem:

Back To Top