Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

eventos

1º Simpósio Internacional de Pediatria Integrativa

capa simposio pediatria

 

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PEDIATRIA INTEGRATIVA fomentará as iniciativas brasileiras, reunindo líderes de diversos países das Américas, Europa e Oriente Médio para compartilhar experiências exitosas e pesquisas científicas em prol da ampliação da excelência no cuidado à criança e ao adolescente.

Traremos a longa experiência do Canadá e dos EUA (onde o conceito nasceu no berço da American Academy of Pediatrics), países que já oferecem residência médica na área de medicina integrativa pediátrica.

Apresentaremos também experiências bem estruturadas em oncología pediátrica integrativa da Alemanha, Argentina, Colômbia, Israel e Brasil, além de outras experiências consolidadas em pediatria geral de países como Holanda, Chile e Suíça.

Exploraremos as temáticas das boas práticas aliadas à pesquisa, analisando também os aspectos de ensino e saúde pública.

Com o apoio da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS/OMS) por meio do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa, um dos nossos principais objetivos será desenvolver uma REDE COLABORATIVA INTERNACIONAL DE PEDIATRIA INTEGRATIVA.

 

TEMAS E PALESTRAS

UPI

A UNIDADE DE PEDIATRIA INTEGRATIVA (UPI) do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (ICr/HCFMUSP) é pioneira na implementação da pediatria integrativa no Brasil através de uma equipe multiprofissional, inicialmente no campo da oncologia pediátrica no Hospital ITACI, avançando para outras especialidades pediátricas como nefrologia, neonatologia, cardiologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, medicina intensiva, dor e cuidados paliativos.

Mais detalhes no site oficial do evento:

www.pediatriaintegrativa.com.br

Propriedades do evento

Data do evento 22-11-2019 8:00 am
Data final do evento 23-11-2019 19:00 pm

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

logo rodape parceria social v02