Skip to content
11 3149-5190 | 0800-773-9973 FALE CONOSCO IMPRENSA Como ajudar DOE AGORA

Última atualização em 3 de maio de 2023

Veja o que a lei garante a todos que fazem tratamento de câncer nos sistemas de saúde público e privado do Brasil.

Conheça os Direitos do Paciente com Câncer

Enfrentar um câncer é uma batalha e tanto, mas em momentos difíceis é preciso manter a calma e procurar os melhores caminhos. Percebemos que além das preocupações com a saúde, surgem também os problemas financeiros, já que a doença pede tratamentos em locais específicos, consultas com especialistas, exames, uso de medicamentos caros e, muitas vezes, afastamento do trabalho.

Você sabia que a legislação brasileira assegura alguns benefícios para facilitar essa jornada e colaborar com as despesas do tratamento? Por isso a ABRALE vem ajudá-lo a conhecer todos ele. Aqui você encontra a transcrição de várias leis que dizem respeito aos direitos do paciente com câncer e trouxemos as informações detalhadas de como garantir cada um deles. E, claro, se depois de ler esse material você ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco. Estamos juntos nesta luta e prontos para orientá-lo na conquista de todos os benefícios. Mais uma vez, não se preocupe: todo o apoio oferecido pela ABRALE é gratuito.


Reivindique seus direitos!

A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Art. 196, Constituição Federal Brasileira.


Faça o download da Cartilha de Direitos do Paciente com Câncer Atualizada em 2023

Back To Top