Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Data de criação: 10 Março 2016 Última modificação: 03 Maio 2016

Querido (a) amigo (a),


É com muita alegria que recebemos sua visita em nosso site! Para que se sinta parte desta grande família, vou lhe apresentar como nossa história começou. 

Inspirada em minha experiência de vida, no trabalho que venho dirigindo na ABRASTA (Associação Brasileira de Talassemia), e também na sugestão de representantes do governo, em setembro de 2002 assumi, junto com nossa diretoria, o compromisso de trazer importantes mudanças para a Onco-Hematologia de nosso país.

Iniciávamos, então, a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e com ela o nosso sonho de tornar disponível a todos o melhor tratamento existente.

Pouco a pouco somávamos esforços e inspirações com todos os que, de alguma forma, já contribuíam para a cura de cânceres como o linfoma e a leucemia.

Consolidamos um canal de comunicação e apoio recebido pelo Ministério da Saúde, ANVISA, INCA e demais instâncias do governo. Também conhecemos as principais instituições de tratamento e convidamos os mais renomados onco-hematologistas do país para formarmos o nosso Comitê Científico Médico.

Ao percebermos a importância do tratamento global, aos poucos formamos os Comitês da Multidisciplina. Hoje, contamos com: enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional, que visam fortalecer o relacionamento com o paciente e multiplicar as experiências de sucesso. 

Desde o início, as necessidades e vontades apontadas pelos milhares de pacientes norteiam as nossas ações e projetos. O número de associados cresce constantemente, e para melhor atendê-los ampliamos nosso departamento de apoio ao paciente, consolidando o apoio jurídico, psicológico e nutricional, todos oferecidos gratuitamente. Também realizamos eventos e encontros, que permitem a troca de experiências e conhecimentos.

Procuramos sempre estar em contato com os centros de tratamento, e fazemos o levantamento detalhado das instalações, terapêuticas disponibilizadas e profissionais envolvidos.  Esse mapeamento nos auxilia na atuação junto ao Ministério da Saúde, e possibilita a reivindicação por melhorias embasadas por dados concretos. Auxiliamos, assim, no aprimoramento das leis e seu cumprimento, com conhecimento e planejamento.

Dentre nossos projetos, estão:

  • Maior entendimento do transplante de medula óssea, ampliação do número de leitos para transplante no país, e maior agilidade na busca de doadores compatíveis;
  • Participação política intensa, para garantir o acesso e a adesão aos tratamentos desde o diagnóstico preciso até a remissão completa. Atualização permanente da lista de medicamentos disponíveis, necessários para que as terapias atinjam o resultado;
  • Projeto “Dodói”, uma parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que objetiva auxiliar crianças e profissionais durante o tratamento do câncer.

Dizem que todos que passam por nossa vida deixam um pedacinho deles em nós e levam um pedaço de nós com eles. Assim tem sido cada dia dedicado à ABRALE: um contínuo aprendizado e uma corrente de amigos.

É indescritível a minha alegria e realização em dirigir esse importantíssimo projeto. Esperamos poder auxiliar você que procura por inspiração para fortalecer a fé que existe em seu coração e lhe fazer acreditar que nada é por acaso!

Confie em Deus, seja qual for a dificuldade temporária hoje enfrentada. Ele sempre estará ao seu lado, intuindo seus passos e aliviando suas dores. Querer é poder! O importante é procurarmos sempre um bom pensamento.

Nas páginas deste site procuramos auxiliá-lo (a) com informações e dicas importantes a respeito dos tratamentos, além de apresentar-lhe de forma mais detalhada todo o nosso trabalho. Cadastre-se para receber, gratuitamente, o nosso material com informações de grande relevância para o seu tratamento. Envie as suas dúvidas, compartilhe suas experiências e faça parte da Família ABRALE.

Seja bem-vindo (a) e conte conosco sempre que precisar!

 

"A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela" - Charles Chaplin


Um abraço carinhoso,


Merula Steagall.

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator