Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Menino de MS que lutava contra doença na medula recebe diagnóstico de cura após 6 anos

Filipe Wolf tem 8 anos e lutava contra a mielodisplasia desde 2011. Ele mora nos Estados Unidos, onde fez tratamento e recebeu notícia da cura.

Por Michelle Machado, TV Morena

menino mielodisplasia

A notícia tão esperada há anos pela família de Filipe Wolf chegou para trazer alívio. O garoto de 8 anos, que lutava contra uma doença na medula desde 2011, recebeu o diagnóstico de cura na última semana.

"Quando a médica falou que a biópsia dele estava limpa, que resultado tinha dado excelente e eu falei como assim limpo, não tem nada? Ela falou 'não, não tem nada, como se nunca tivesse tido mielodisplasia", contou a mãe de Filipinho, Evilyn Coppo Wolf.

Ela e a família foram morar nos Estados Unidos para tratar a mielodisplasia, doença causada pelo mal funcionamento da medula óssea e que pode se transformar em leucemia. Para curar a doença, a opção mais certa, segundo médicos, é o transplante de medula óssea, mas, encontrar o doador compatível é uma difícil missão.

Em 2011, Filipinho começou a luta. A família teve apoio de milhares de brasileiros e estrangeiros que ficaram sabendo da história e se mudou para os Estados Unidos.

"Não era questão que a gente não estava aceitando, era realmente saber se não tinha outra opinião", explicou a mãe.

Mesmo com o diagnóstico de cura, Filipinho ainda precisa continuar morando nos Estados Unidos até agosto, pelo menos, quando deve repetir o exame para a confirmação. Até lá, a vontade de voltar para casa só aumenta.

O garoto diz que tem saudade do calor e da família. Aqui no Brasil, a avó também está na expectativa de rever o neto. Dona Enir Coppo relembra os dias de luta na cura contra a doença e de casa ação feita pela família para arrecadar dinheiro, como a venda de camisetas em 2012 e a feijoada nos Estados Unidos.

"Alívio muito grande, vitória, com certeza, graças a Deus", afirmou Enir.

 

Fonte: G1

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator