Tel.: (11) 3149-5190 | 0800-773-9973

logo home

Anvisa aprova o uso de Revolade® (eltrombopague olamina) para tratamento da Trombocitopenia Imune Primária em crianças

revolade tablet 500x500

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do medicamento Revolade® (eltrombopague olamina) para tratamento da Trombocitopenia Imune Primária (PTI) em crianças a partir de 6 anos. Este medicamento já está disponível no Brasil para o tratamento da PTI em adultos. A doença, conhecida também como Púrpura, é autoimune e consiste em uma baixa contagem de plaquetas no sangue, resultando em hematomas e sangramentos constantes, fazendo com que o paciente fique repleto de manchas vermelhas e azuladas em toda a pele.

A PTI é uma das causas mais comuns da redução de plaquetas em crianças, com maior número de casos entre os 2-5 anos de idade, e normalmente relacionada a uma infecção viral prévia. Apesar de seguir um curso benigno na maioria das crianças, em cerca de 30% dos casos a doença persiste por mais de 6 meses, sendo classificada como PTI crônica e exigindo tratamento específico, devido ao alto risco de sangramentos.

Atualmente, o tratamento de PTI em crianças é extremamente heterogêneo e não existe um único padrão de cuidados universalmente reconhecido. Enquanto isso, o uso de Revolade® em crianças, acima de seis anos, com PTI demonstrou aumento na quantidade de plaquetas de forma eficaz e consistente, acompanhada pela diminuição no sangramento. O medicamento também mostrou um perfil de segurança bem tolerado, sendo classificado como um novo mecanismo de ação para pacientes pediátricos com PTI refratários às terapias atualmente disponíveis.

 

Fonte: Novartis

Certificados

Busca rápida


Importante!

Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso a informação é um direito de todos.

 

Hospedagem Voluntária

hostgator